No mês das noivas, conheça franquias que custam menos que um casamento
Quando investir em um negócio vale mais do que um “sim”
KAíSA CHRISTINA ROMAGNOLI
14/05/2025 16h34 - Atualizado há 13 horas
Divulgação
Enquanto o vestido, a decoração e o buffet ficam restritos ao álbum de fotos, um empreendimento pode render frutos por anos e transformar vidas. Em pleno mês das noivas, talvez a pergunta não seja “Qual a cor que minhas madrinhas devem usar?”, mas sim: “No que você quer realmente investir o seu futuro? ”. Algumas franquias estão provando que é possível abrir um negócio com menos do que se gastaria em uma festa de casamento com a vantagem de ser um investimento duradouro e com potencial real de crescimento. Afinal, o “felizes para sempre” pode ser bem mais rentável do que você imagina. Confira, a seguir, opções que cabem no bolso e no sonho para começar a empreender ainda este ano. SEGURALTA Com mais de 56 anos no mercado, a Seguralta é a maior rede de franquias de seguros do Brasil, com mais de 1.800 unidades em operação nos modelos home, office, basic e standard. Presente em todo o território nacional, a marca já atendeu mais de 270 mil clientes. Para mais informações sobre franquias ou cotações, acesse http://www.seguralta.com.br - Investimento inicial a partir de R$ 45 mil
- Faturamento médio mensal: R$15 mil
- Prazo estimado de retorno 12 a 20 meses
SONHAGRO Especializada soluções financeiras e seguridade com foco em produtores rurais, a rede visa facilitar os processos burocráticos, atuando no gerenciamento das negociações e na execução dos projetos técnicos exigidos pelos bancos. Com mais de 11 anos de história, a rede conta com mais de 90 unidades comercializadas em todo o país. - Investimento inicial a partir de R$35 mil
- Faturamento médio mensal: R$17 mil
- Prazo de retorno 6 a 12 meses
ACUIDAR Fundada em 2016 pelo médico Vitor Hugo de Oliveira e pela fisioterapeuta Jéssica Soares Ramalho, a rede oferece serviços no domicílio do cliente ou durante acompanhamento hospitalar, com opções de diárias avulsas e planos mensais. A marca entrou para o setor de franchising em 2020, contando hoje com mais de 300 unidades inauguradas. - Investimento Inicial: A partir de R$38 mil (incluindo taxa de franquia).
- Faturamento médio mensal: R$ 60 mil
- Prazo de retorno: 6 a 15 meses
MARY HELP Fundada em 2011 e tendo como um dos atrativos o seu baixo investimento, a Mary Help faz cerca de 700 mil diárias por ano com profissionais preparados para atender os clientes de forma prática, rápida e segura, seja através de aplicativo próprio, site, WhatsApp ou telefone. Com gestão simplificada, apoio total na implantação da unidade e suporte operacional ao franqueado, a rede se torna opção assertiva para aqueles que almejam empreender. É pioneira ao oferecer um seguro para as suas profissionais parceiras - Investimento Inicial: A partir de R$40 mil (incluindo taxa de franquia)
- Faturamento médio mensal: R$30 mil
- Prazo de retorno: 12 a 14 meses.
LOUCOS POR COXINHA Nascida no Rio Grande do Norte, em 2014, a Loucos por Coxinha é uma rede de franquias que se destaca no mercado brasileiro com um conceito de fast-food especializado em mini Coxinhas, Churros e Kibe de alta qualidade. A marca atrai franqueados em diversas regiões do Brasil, consolidando sua presença no mercado, chegando a 11 estados e 45 cidades. - Investimento inicial total estimado: a partir de R$ 131 mil
- Faturamento médio mensal: a partir de R$ 40 mil
- Prazo de retorno: De 12 a 30 meses
TEM JEITO Franquia pioneira de costura e customização de roupas, a Tem Jeito foi fundada em 2015 em Campina Grande (PB) pelo empresário Evandro de Macedo Filho que identificou um gap desse serviço vislumbrando uma oportunidade de investimento única. Trazendo rapidez e agilidade nos ajustes das peças, a marca preza pela qualidade e atendimento. - Investimento Inicial: R$ 129 mil
- Faturamento médio mensal: R$40 mil
- Prazo de Retorno: 24 meses
ITÁLIA NO BOX Fundada em 2016, Gabriel Alberti inaugurou o primeiro restaurante Itália no Box com um conceito claro: oferecer massas italianas de qualidade, em caixinhas, a preços acessíveis e repletas de afeto. O cardápio conta com mais de 30 opções, incluindo massas clássicas, pratos executivos, saladas e sobremesas, utilizando 40 toneladas de massa por ano. - Investimento inicial: R$ 120 mil
- Faturamento médio mensal: R$ 70 mil
- Prazo de retorno: 18 meses
SUPERGEEKS A rede de franquias SuperGeeks nasceu com o objetivo de formar não somente consumidores, mas também criadores de tecnologia. Desde 2014, a marca assume uma posição importante ao preparar as novas gerações para os desafios e oportunidades do futuro tecnológico, dedicando-se a ensinar programação e robótica de maneira lúdica e criativa, atendendo a todas as faixas etárias. - Investimento médio inicial: R$ 90 mil
- Faturamento médio mensal: a partir de R$ 30 Mil
- Prazo de retorno: de 24 a 36 meses
ESPAÇO MAKE Com o seu slogan “Porque chique é pagar pouco”, a rede, fundada com a chegada da pandemia da Covid 19, ganha notoriedade no mercado, sendo a franquia de makes que mais cresce no país em seu segmento. Oferecendo maquiagens multimarcas que custam a partir de R$10 reais, a rede possui 30 unidades em operação espalhadas em todo o território nacional. - Investimento inicial: a partir de R$120 mil
- Faturamento médio mensal: entre R$40 mil e R$50 mil
- Prazo de retorno: a partir do 12° mês
UNHAS CARIOCAS Considerada pela ABF (Associação Brasileira de Franchising) como a maior franquia de esmalteria do mundo, a Unhas Cariocas preza pela proteção e biossegurança dos clientes, com colaboradoras treinadas para um atendimento padronizado, com rapidez e qualidade. Com a técnica exclusiva para remoção da cutícula, que dispensa o alicate sem comprometer o resultado, as unhas são feitas, em média, em 30 minutos. - Investimento inicial: a partir de R$115 mil
- Faturamento médio mensal: R$80 mil
- Prazo de retorno: entre 12 a 24 meses
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Kaísa Christina Romagnoli
[email protected]