Pequim – 13 de maio de 2025 – Após o acordo de investimento de R$ 5,6 bilhões assinado nesta segunda-feira entre o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, e Wang Xing, CEO e cofundador da gigante chinesa de delivery Meituan, a empresa divulgou hoje novos detalhes sobre o seu plano de expansão no mercado, que contempla a contratação de 1.000 funcionários, dos quais 90% serão brasileiros.
Além disso, segundo o acordo, a Keeta construirá uma rede nacional de entregas sob demanda, projetando contar com 100 mil entregadores parceiros já no seu primeiro ano de operação. Como parte do seu plano de atendimento ao consumidor, a empresa vai gerar entre 3.000 a 4.000 vagas em centrais de atendimento no Nordeste do Brasil.
A Keeta também se comprometeu, no pacto, a apoiar o crescimento dos restaurantes parceiros no Brasil por meio de um conjunto completo de serviços, ferramentas de marketing e soluções operacionais para ajudá-los a expandir seus negócios. Na China, a Meituan continua a inovar em ferramentas de fornecimento e marketing para impulsionar os comerciantes — especialmente para pequenas e médias empresas.
Ao final de 2024, a Meituan contava com 14,5 milhões de comerciantes ativos em sua plataforma. Em Hong Kong, onde a Keeta opera há dois anos, os restaurantes parceiros dobraram suas vendas. Na Arábia Saudita, onde a Meituan estreou no ano passado, a Keeta já cobre todas as principais cidades, com crescimento acelerado no número de usuários e pedidos.
A entrada da Keeta no Brasil marca um passo importante na expansão internacional da Meituan e reflete o compromisso da empresa chinesa com o desenvolvimento de uma economia global aberta e com o fortalecimento da cooperação em serviços entre China e Brasil, além de contribuir para que os brasileiros tenham mais escolhas.
Sobre a Meituan: Com foco em sua estratégia única de “Varejo + Tecnologia”, a Meituan tem como missão ajudar as pessoas a “comer melhor e viver melhor”. Fundada em 2010, a empresa oferece por meio de seu aplicativo uma ampla variedade de serviços de entrega e serviços online, incluindo entrega de comida, mercado e medicamentos, venda de ingressos para cinema e shows, reservas de viagens e muito mais. Listada na Bolsa de Valores de Hong Kong desde 2018, a Meituan registrou uma receita de US$ 46,65 bilhões em 2024.
Sobre a Keeta: Lançada em 2022 como marca internacional da Meituan, a Keeta atualmente oferece serviços de entrega de alimentos em Hong Kong e na Arábia Saudita.
Para mais informações:
Robin PR
Amanda Vidigal
(11) 93093-7296
Lorena Pilotto
(11) 94248-2781
Negócios:
Para cadastro de estabelecimentos: https://merchant.keeta-global.
Para cadastro de entregadores: https://courier.keeta-global.
Consultas comerciais:
corporate.br@keetainc.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
RENATO DE SOUZA LOPES
[email protected]