São Paulo, maio de 2025 – A Matific, plataforma global de matemática gamificada, foi um dos destaques da 30ª edição da Bett Brasil, realizada entre os dias 28 de abril e 1º de maio, em São Paulo. O estande da empresa recebeu gestores, professores e alunos de escolas públicas e privadas, que puderam conhecer e interagir com o lançamento da Matific, focado em Educação Financeira.
Desenvolvido para apoiar o ensino-aprendizagem de finanças desde a infância, o novo produto une Inteligência Artificial (IA), gamificação e metodologias ativas para tornar o tema mais acessível e atrativo. “De forma lúdica, interativa e divertida, a plataforma estimula o desenvolvimento de competências como consumo consciente, planejamento e autonomia na tomada de decisões financeiras. Os conteúdos são apresentados por meio de jogos e desafios digitais, adaptados à realidade dos alunos e ao cotidiano escolar”, explica Dennis Szyller, CEO da Matific Brasil.
O desenvolvimento da plataforma Matific Educação Financeira reforça o compromisso da empresa com a formação de estudantes mais conscientes sobre dinheiro e consumo. O novo produto nasce do know-how da Matific ― consolidado ao longo de mais de uma década com sua plataforma de matemática ― e atende a uma demanda direta de professores e gestores que solicitaram a ampliação do portfólio da marca para outras áreas do conhecimento.
“Apesar de estar prevista na Base Nacional Comum Curricular (BNCC), a educação financeira ainda é uma lacuna no ensino brasileiro. Por isso, desenvolvemos essa nova ferramenta inspirada no sucesso da nossa plataforma global de matemática, que transforma o ensino em uma experiência envolvente, personalizada e eficaz. Professores e alunos acessam o conteúdo por meio de login e senha individuais, em qualquer dispositivo com internet”, complementa Szyller.
Destaque na feira
Com público recorde ― mais de 47 mil visitantes ao longo dos quatro dias de evento ―, a edição comemorativa dos 30 anos da Bett Brasil reuniu mais de 330 marcas na área de exposição, além de uma programação intensa de conteúdos, experiências, gestão e negócios. Nesse contexto, o estande da Matific chamou a atenção da comunidade educacional pelo seu formato acolhedor e pela proposta de proporcionar uma vivência prática dos produtos, com totens e telões que simularam situações envolvendo matemática, cálculos, juros e educação financeira.
Segundo Szyller, o evento foi fundamental para fortalecer a posição da Matific como referência global no ensino de matemática e impulsionar parcerias em torno do novo produto. “Firmamos vários contratos e temos boas perspectivas de novos acordos em todo o Brasil. A educação financeira é uma aposta estratégica e, por isso, prevemos um segundo semestre bastante produtivo, com a expansão do produto para escolas públicas e privadas. Estamos abertos a participar de outros eventos, feiras regionais e ações escolares para ampliar a disseminação dessa ferramenta essencial para a formação das crianças”, finaliza.
Sobre a Matific
A Matific é uma plataforma global de matemática gamificada que transforma o ensino da disciplina em uma experiência envolvente, personalizada e eficaz. Presente em mais de 70 países e traduzida para mais de 50 idiomas, a plataforma já impactou mais de 4 milhões de estudantes no Brasil. Combinando inteligência artificial, aprendizagem adaptativa e gamificação, a Matific oferece trilhas personalizadas, relatórios em tempo real e experiências lúdicas que desenvolvem o raciocínio lógico de forma contínua. Presente no Brasil há 10 anos, a operação nacional é estratégica para a expansão global da marca e lidera ações de grande alcance, como a Olimpíada de Matemática Matific ― maior competição online de matemática do mundo. Saiba mais sobre a Matific clicando aqui.
Atendimento à imprensa
Trama Comunicação:
Henrique Miranda – [email protected] – (11) 91150-4017
Rodrigo Hernandes – [email protected] - (11) 99354-5230
Paula Bueno – [email protected] – (11) 96407-7538
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
RODRIGO HERNANDES DOS SANTOS
[email protected]