|
São Paulo, maio de 2025 - Para celebrar o marco histórico de 120 milhões de pedidos mensais e reforçar seu novo posicionamento de marca, o iFood lançou hoje um anúncio na famosa Times Square em Nova York. Até o próximo dia 18 de maio serão exibidos três diferentes conteúdos publicitários, nos telões de led localizado na esquina da 7th Avenue com a 43rd Street, das 10h às 2h da manhã (horário de Nova York). A iniciativa é inspirada no novo posicionamento da empresa “iFood é Tudo Para Mim”, que consolida o iFood como uma plataforma de conveniência multicategoria que vai além do delivery de comida, entregando tudo que os brasileiros amam e precisam - desde farmácia a pet shops.
Com inserções a cada três minutos, a campanha do iFood apresenta três criativos de 10 segundos que celebram o marco de 120 milhões de pedidos e a contribuição do iFood para a economia brasileira, destacando que a empresa ajudou a movimentar 0,5% do PIB em 2023, segundo pesquisa da Fipe. Outras duas peças destacam as diversas categorias disponíveis no marketplace (mercado, restaurantes, farmácia e outros) e também a vertical iFood Benefícios — cartão que oferece vantagens como saldos para refeição, alimentação, mobilidade, cultura e outros.
|
A ação ocorre na semana em que várias autoridades e executivos brasileiros estarão em Nova York para participar da semana do Brasil na cidade e também celebrar a escolha de Fabrício Bloisi, ex-presidente do iFood e hoje CEO da Prosus, e Dara Khosrowshahi, CEO da Uber, como pessoas do ano pela Brazilian-American Chamber of Commerce (Câmara Brasileira-Americana de Comércio). Desde de 1969, a nomeação destaca um personagem, grupo, movimento ou ideia que mais impactou o mundo durante o ano.
“Estamos muito felizes em poder celebrar esses dois grandes momentos durante a semana do Brasil em Nova York. O iFood é uma empresa brasileira jovem, que neste mês completa 14 anos, e alcançar a marca de 120 milhões de pedidos é resultado da nossa cultura de inovação e modelo de gestão forte, que norteiam toda a nossa estratégia. São esses diferenciais que redefinem as fronteiras do que uma empresa brasileira de tecnologia pode oferecer para simplificar a vida das pessoas e agregar valor para todo um ecossistema”, comemora Diego Barreto, presidente do iFood.
Multicategoria de conveniência
Desde 2019, a empresa vem expandindo seus serviços para entregar itens que vão além de refeições. Atualmente a marca se consolidou como uma plataforma completa de conveniência multicategoria que entrega itens de mercado, farmácia, bebidas, pet shops, shopping e bebidas e conveniência.
As novas categorias já apresentam números consistentes, registrando um salto de 50%, tanto no volume de pedidos como em faturamento no último ano. A categoria de farmácia foi destaque em 2024, crescendo significamente em 61%. Entre as principais demandas dos consumidores estão medicamentos que não necessitam de prescrição médica, desodorantes e fraldas infantis.
“Ir além do delivery de comida tem sido fundamental para a consolidação e crescimento do iFood como marketplace completo. Começamos como um app de delivery de comida com 12 mil pedidos por mês e temos muito orgulho de termos construído uma infraestrutura tecnológica robusta que vai muito além disso e unifica conveniência, escalabilidade e confiabilidade, beneficiando todo o nosso ecossistema de clientes, estabelecimentos, parceiros e entregadores”, finaliza Diego Barreto.
iFood Benefícios na esteira dos novos posicionamentos
O iFood Benefícios também tem tido papel importante nesse movimento, com a campanha “Vale pra Você”, lançada em abril deste ano para posicionar o negócio como um parceiro estratégico para o setor de Recursos Humanos e seus colaboradores, destacando o impacto positivo dos benefícios em diferentes jornadas de trabalho e vida.
“Em 2024, alcançamos um aumento de 24 pontos percentuais em reconhecimento de marca e agora buscamos aprofundar essa relação com nosso público-alvo, dando voz a quem realmente utiliza nosso cartão de benefícios”, explica Arthur Freitas, diretor-geral do iFood Benefícios.
A solução permite que os colaboradores das empresas tenham uma série de vantagens dentro e fora do app, como a possibilidade de usufruir do Clube iFood e cashback no aplicativo de delivery ao utilizar saldo da conta digital, além de usar cartão para alimentação, refeição, mobilidade, cultura, farmácia, educação e outros. A nova campanha vem para reafirmar o compromisso do ecossistema iFood para projetos integrados e inovadores.
|
Confira a lista completa dos top 5 itens mais vendidos em 2024, em cada categoria do app:
|
Sobre o iFood
O iFood é uma empresa brasileira de tecnologia referência em delivery online na América Latina, que aproxima clientes, restaurantes, supermercados e entregadores de forma simples e prática. O iFood tem o propósito de alimentar o futuro do Brasil e do mundo, transformando a sociedade por meio da educação e da tecnologia, e com um impacto socioambiental positivo.
Por meio de tecnologia e inteligência artificial com padrão global, o iFood movimenta 120 milhões de pedidos por mês, por meio de um ecossistema formado por 360 mil entregadores conectados, 380 mil estabelecimentos parceiros, entre restaurantes, mercados e farmácias, e presente em cerca de 1.500 cidades brasileiras. O iFood vai além do delivery de comida e cresce também em negócios como de mercados, farmácia, pet, fintech e de benefícios, unindo tecnologia e conveniência na entrega de soluções aos parceiros.
Para saber mais sobre o iFood, visite: www.institucional.ifood.com.br
Contatos:
[email protected] / [email protected]
ifoodnewsbrasil / iFood News
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
JENNIFER PEREIRA DA SILVA
[email protected]