Letícia Luzbel, especialista em comportamento e narrativa, assume sociedade na Essence Branding
Nova sócia traz bagagem multidisciplinar e reforça a visão estratégica e humana da agência ao lado da fundadora, Maria Brasil
Caroline Baptista
13/05/2025 12h31 - Atualizado há 3 semanas
Divulgação
A Essence Branding, agência especializada em estratégia de marca que já atendeu clientes como Unilever, Bridgestone e Dow Chemicals, anuncia a executiva Letícia Luzbel como nova sócia da empresa. Com formação inicial em Direito, Letícia construiu uma trajetória singular, transitando por áreas como moda, neurociência e comunicação e encontrou no universo das marcas o seu verdadeiro ponto de convergência. Desde 2022, integra o time da Essence, onde atuou por três anos na área de redação estratégica, traduzindo a essência de marcas em palavras. “Desde o início, vestir a camisa da Essence foi algo natural para mim. Sempre enxerguei na marca um espelho dos meus próprios princípios. Agora, como sócia, esse sentimento se transforma em responsabilidade e entusiasmo redobrados”, afirma Letícia. Letícia passa a atuar de forma ainda mais estratégica, aplicando sua visão interdisciplinar para apoiar marcas a se expressarem de forma autêntica, coerente e intencional. Além de sua atuação na Essence Branding, é fundadora e host do Bold Steps, podcast sobre carreira e marca pessoal e, atualmente, se aprofunda nos estudos de Neurociência do Consumidor pela ESPM, ampliando suas ferramentas para entender e traduzir o comportamento humano dentro das marcas. Com metodologia própria, nomeada Brand Anatomy, a Essence Branding transforma identidade organizacional em um ativo valioso, criando conexões genuínas com públicos internos e externos. A entrada de Letícia na sociedade reforça não só a continuidade dessa abordagem, mas também o fortalecimento de uma liderança feminina diversa, que valoriza pensamento crítico, sensibilidade e consistência como pilares do branding contemporâneo. “A Letícia sempre demonstrou uma conexão profunda com a nossa causa e com tudo o que a Essence Branding representa. Agora, em um momento de reestruturação e amadurecimento do nosso modelo de gestão, sua entrada na sociedade vem para fortalecer ainda mais essa trajetória. Estamos nos preparando para alcançar novos patamares estratégicos em termos de negócio e tê-la ao meu lado é motivo de muita alegria e confiança no que estamos construindo”, conta Maria Brasil, fundadora da Essence, que recentemente lançou seu segundo livro, Marcas com Alma. O anúncio representa um novo capítulo para a agência, guiado por vozes que acreditam em marcas com alma, onde emoção e estratégia coexistem, no impacto real que elas podem gerar nos negócios, nas pessoas e no mundo. Sobre a Essence Branding
Com visão global e percepção sensível dos comportamentos de mercado, a Essence Branding desperta movimentos que transformam a identidade organizacional em um ativo estratégico. Por meio da metodologia exclusiva Brand Anatomy, revela cinco dimensões da marca que interagem com seus públicos e evoluem junto com o negócio. A agência acredita no potencial único de cada marca, criando conexões duradouras, diferenciais competitivos e valor autêntico para clientes, colaboradores e para o mercado.
Sobre a Maria Brasil
Maria Brasil é fundadora da Essence Branding, consultoria certificada pelo Sistema B e especialista em sincronizar posicionamento de marca e cultura organizacional. Com mestrado em Brands, Communication and Culture pela University of London, Goldsmiths, é professora na ESPM São Paulo e na Universidade Federal da Bahia, além de TEDx Speaker e palestrante internacional. Maria também tem forte atuação no universo empresarial e político. Foi a primeira mulher presidente da Confederação Nacional de Jovens Empresários e liderou a Associação dos Jovens Empreendedores da Bahia. Atualmente, integra diversos conselhos, incluindo o Conselho Nacional da Mulher Empresária e o Comitê de Ética do Instituto Capitalismo Consciente Brasil. Além do título Marcas com Alma, Maria Brasil é autora do livro O Discurso do Réu, que explora o impacto dos negócios na sociedade. Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
CAROLINE VASCONCELOS BAPTISTA
[email protected]