A Palo Alto Networks, líder global em cibersegurança, anunciou duas inovações importantes que reforçam ainda mais sua liderança nas áreas de operações de segurança (SecOps) e borda de serviço de acesso seguro (SASE). A empresa apresentou o Cortex XSIAM® 3.0, a próxima evolução de sua plataforma de SecOps líder de mercado, e lançou o Prisma® Access Browser 2.0, o único navegador seguro nativo de SASE do mundo — ambos desenvolvidos para atender às crescentes demandas de um mundo em nuvem, sem fronteira e com foco em IA.
SecOps com IA: Cortex XSIAM 3.0
O Cortex XSIAM 3.0 continua sua trajetória de inovação de mercado ao expandir os limites das operações de segurança para além da resposta reativa a incidentes, introduzindo o Gerenciamento de Exposição com IA e Segurança Avançada de E-mail, para ajudar as organizações a evitar violações antes que ocorram. Essas capacidades permitem que os clientes modernizem ferramentas legadas de gerenciamento de vulnerabilidades e segurança de e-mail, em um mercado endereçável de US$ 37 bilhões.
Três anos após o lançamento do Cortex XSIAM, criado para centralizar e automatizar as operações de segurança, a Palo Alto Networks ultrapassou US$1 bilhão em reservas acumuladas para a plataforma — o crescimento mais rápido da história da empresa. Agora, com o Cortex XSIAM 3.0, a plataforma se integra ainda mais ao recém-lançado Cortex Cloud, aprimorando a detecção e resposta de ponta a ponta — do código à nuvem ao SOC.
“O Cortex XSIAM aproveita o poder do maior e mais completo conjunto de dados de segurança do mundo para transformar a capacidade dos nossos clientes de responder rapidamente a ataques em evolução com IA avançada e automação. Essa expansão da nossa inovadora plataforma de SecOps une medidas reativas e proativas de segurança, permitindo uma redução de risco sem precedentes em toda a empresa, do código à nuvem ao SOC”, disse Gonen Fink, vice-presidente sênior de Produtos da Cortex na Palo Alto Networks.
Novos recursos incluem:
Reimaginando o SASE: Prisma Access Browser 2.0 e novos aprimoramentos
A Palo Alto Networks também apresentou atualizações importantes no Prisma SASE, incluindo o lançamento do Prisma Access Browser 2.0, projetado para proteger os 85% do trabalho moderno realizado em navegadores. Esta inovação aborda lacunas significativas de segurança, uma vez que quase metade dos incidentes de segurança atualmente envolvem ameaças relacionadas ao navegador.
“Um navegador seguro estende a proteção SASE para onde os profissionais do conhecimento passam a maior parte do tempo, protegendo o acesso de terceiros, suportando dispositivos pessoais (BYOD) e reduzindo a dependência da infraestrutura legada, como VDI”, disse John Grady, analista principal do Enterprise Strategy Group, agora parte da Omdia.
Os novos recursos do navegador incluem: Proteção GenAI na ponta final, detecção avançada de ataques web, experiência unificada que integra o acesso a aplicações modernas e ligadas em um ambiente de alto desempenho.
“Navegadores seguros são absolutamente essenciais para a força de trabalho moderna, porque o trabalho hoje é cada vez mais remoto, baseado em nuvem e intensivo em dados”, disse Anand Oswal, vice-presidente sênior e gerente geral de Segurança de Rede na Palo Alto Networks. “Essa mudança exige uma abordagem moderna e unificada de segurança — um navegador seguro nativo de SASE — que proteja a produtividade, garanta resiliência e ofereça uma experiência de usuário fluida.”
Outros aprimoramentos no Prisma SASE incluem: Melhor detecção de dados ocultos e proteção contra ameaças internas com DLP em endpoints, melhor desempenho para novos aplicativos de produtividade com Aceleração de Aplicações para Filiais via Prisma SD-WAN, gestão de TI simplificada com um Agente SASE Unificado, maior disponibilidade global e resiliência operacional através da integração com a Oracle Cloud Infrastructure (OCI).
“Nossa longa colaboração com a Palo Alto Networks ajuda organizações ao redor do mundo a acelerar sua jornada para a nuvem com segurança”, disse Karan Batta, vice-presidente sênior da Oracle Cloud Infrastructure.
Esses novos recursos do SASE, juntamente com o Gerenciamento de Exposição do Cortex e a Segurança Avançada de E-mail, devem estar disponíveis globalmente no quarto trimestre do ano fiscal de 2025.
Sobre a Palo Alto Networks
Como líder global em cibersegurança, a Palo Alto Networks (NASDAQ: PANW) é dedicada a proteger a vida digital por meio de inovação contínua. Confiada por organizações em todo o mundo, oferecemos soluções de segurança abrangentes e baseadas em IA para redes, nuvem, operações de segurança e inteligência artificial, aprimoradas pela expertise e inteligência contra ameaças da Unit 42. Nosso foco na construção de plataformas permite que empresas escalem a segurança com eficiência, garantindo que a proteção impulsione a inovação. Saiba mais em www.paloaltonetworks.com.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
MARIANA MOYA LOPES
[email protected]