De 12 a 15 de maio, a Minalba Brasil, marca de bebidas do GEQ (Grupo Edson Queiroz), participa da APAS Show 2025, maior evento de alimentos e bebidas das Américas e principal vitrine do setor supermercadista mundial. Referência em bebidas não alcoólicas, a companhia reforça seus pilares estratégicos ao apresentar um portfólio abrangente e iniciativas que combinam crescimento sustentável, impacto positivo e geração de valor compartilhado.
Principal empresa brasileira de águas minerais naturais e com o portfólio mais completo, a Minalba Brasil oferece soluções para diferentes perfis de consumo e ocasiões. No segmento premium internacional, é referência como distribuidora oficial das marcas San Pellegrino, Acqua Panna e Perrier. No mercado nacional, lidera com São Lourenço na categoria premium, Minalba na upper mainstream, além de um portfólio robusto no mainstream com as marcas Indaiá, Nestlé Pureza Vital e Petrópolis.
Mas a atuação da empresa vai além do mercado de água mineral natural. A companhia possui a 3ª marca mais vendida de refrigerantes no Nordeste com Indaiá Refri e a 3ª marca mais vendida de energéticos na região com Night Power. Na APAS Show 2025, a Minalba Brasil apresenta o novo latão de 473 ml do energético Night Power, disponível nas versões original e zero. Já na linha de suco misto, a marca Indaiá Citrus ganha visibilidade com o relançamento em novo sabor e embalagem.
Ainda, entre os principais destaques, está a ampliação da parceria com a Genomma Lab Internacional. Após o sucesso de vendas em São Paulo, a marca anuncia a expansão da distribuição para todo o território nacional do hidratante funcional Sorox, que estreia no varejo alimentar do Nordeste neste mês de maio, com chegada prevista ao Rio de Janeiro em junho.
“Nossa presença na APAS é uma ação importante na consolidação da companhia como grande player de não alcoólicos. A Minalba Brasil vem crescendo aceleradamente e, como uma das principais do setor, tem como missão desenvolver a categoria e orientar o mercado quanto às oportunidades de crescimento e de geração de valor junto com nossos parceiros. O foco deste ano é abordar as grandes oportunidades do setor, como o desenvolvimento dos segmentos premium e de importadas, água com gás, embalagens sustentáveis (como vidro e lata), além do avanço das bebidas não alcoólicas, que cresce seis vezes mais rápido que as alcoólicas. Existe um novo perfil de consumidor, que busca mais sabor, mais saudabilidade e variedade, e a Minalba Brasil tem um portfólio imbatível para atender a essas necessidades”, explica Mauricio Favoretto, diretor comercial da Minalba Brasil.
Inovação e impacto social
A Minalba Brasil reafirma ao mercado os investimentos contínuos em seu negócio, com foco na expansão das fábricas, tanto em capacidade produtiva quanto em armazenagem, além de avanços em tecnologia e infraestrutura, para acompanhar a demanda crescente dos últimos três anos. Esse movimento vem acompanhado de uma estratégia robusta de marketing e construção de marca, que tem reposicionado a companhia como referência em inovação e impacto social.
Entre os marcos desse processo estão o pioneirismo no lançamento da água mineral natural em lata e a adoção de tampas com descrição em braile em 100% das embalagens desse tipo. A Minalba também foi a primeira a lançar um produto com causa social, em parceria com a ONG Gerando Falcões. A embalagem traz arte do artista Lilo Vianna, integrante da instituição, e tem 100% do lucro revertido para a organização.
Outro destaque é a linha premium Minalba by Renot, envasada em vidro, que homenageia o artista de Campos do Jordão, cidade onde está localizada a fonte da marca. A ação inclui uma exposição itinerante com venda das obras de Renot, revertendo integralmente o valor à ONG Ame Campos.
Marketing de experiência
Recentemente, a empresa lançou a nova campanha de São Lourenço, celebrando os 90 anos do Balneário SPA e resgatando a tradição centenária da crenoterapia, prática milenar que utiliza águas minerais para tratamentos por ingestão ou banhos.
Ainda, durante a APAS, a Minalba Brasil aproveita para apresentar a campanha da Corrida Desafio Minalba 2025. Em sua terceira edição, o evento será realizado no Parque Ibirapuera, em 23 de novembro. A prova, que em 2024 reuniu 8 mil atletas, é a única com cashback instantâneo, premiação para todas as categorias PCD, que contou com mais de 200 participantes na última edição, e um kit altamente elogiado, além de experiências exclusivas na arena.
O estande da Minalba Brasil está localizado no Pavilhão Azul, Rua B6, Estande 159. O espaço foi planejado para proporcionar uma experiência imersiva, com degustações, lançamentos e um mergulho no universo de uma marca que une tradição, inovação e compromisso social.
Sobre Minalba Brasil
Minalba Brasil é a divisão de bebidas do GEQ, um dos maiores conglomerados empresariais do País, que se faz presente nos mais diversos momentos da vida dos brasileiros por meio de um portfólio diversificado de marcas e produtos de segmentos variados, ideal para todas as ocasiões de consumo. Principal empresa brasileira de águas minerais naturais e com o portfólio mais completo, a companhia é detentora das marcas Indaiá, Minalba, São Lourenço, Petrópolis, Refri, Citrus e do energético Night Power. Possui ainda o licenciamento da marca Nestlé Pureza Vital, bem como a distribuição exclusiva das marcas globais premium Perrier, S. Pellegrino e Acqua Panna, e a distribuição no varejo do hidratante funcional Sorox.
Sobre o Grupo Edson Queiroz
Desde 1951, o Grupo Edson Queiroz se faz presente nos mais diversos momentos da vida dos brasileiros por meio de um portfólio diversificado de marcas e produtos de segmentos variados. Ao longo da história, o Grupo consolidou uma cultura de pioneirismo e desenvolvimento de grandes negócios, empregando diretamente mais de 9 mil colaboradores e guiando sempre suas decisões nos princípios éticos que baseiam todas as suas relações. Entre as áreas de atuação e marcas, estão: Energia, com armazenamento, envase e distribuição de GLP com a Nacional Gás; Eletrodomésticos, com a Esmaltec; Bebidas, com a Minalba Brasil; e Comunicação, com o Sistema Verdes Mares.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
APARECIDA NOIAMA DOS SANTOS
[email protected]