Bayer 04 Leverkusen lança canais digitais em português

Plataformas miram aproximação com torcedores do Brasil, Portugal e comunidades lusófonas.

FLáVIO PEREZ
08/05/2025 06h32 - Atualizado há 11 horas

Bayer 04 Leverkusen lança canais digitais em português
Bayer 04 Leverkusen

O Bayer 04 Leverkusen anunciou nesta semana o lançamento de três novos canais digitais em português, projetados para aproximar ainda mais os fãs do Brasil, de Portugal e das comunidades de língua portuguesa ao redor do mundo do ritmo do Die Werkself ao longo do ano.

A partir de agora, os torcedores poderão acompanhar o campeão da Bundesliga e da Copa da Alemanha em 2023-24 em plataformas em português por meio de um site oficial recém-lançado em português, com relatórios de jogos, notícias do clube, entrevistas e conteúdo voltado para os fãs.

O time alemão também lançou um canal do Instagram totalmente em português para conteúdo em dias de jogos, acesso aos bastidores e recursos exclusivos para jogadores, incluindo conteúdo localizado.

Outra novidade é um canal exclusivo do WhatsApp, que traz as últimas atualizações, resultados, notícias e acontecimentos locais do Bayer 04 diretamente para os celulares dos torcedores.

“Com uma base de fãs crescente e apaixonada em todo o mundo, especialmente no Brasil, a expansão dos nossos canais digitais para o idioma português é um próximo passo empolgante para aproximar ainda mais o Bayer 04 Leverkusen de torcedores internacionais”, disse Holger Tromp, Diretor de Comunicação do Bayer 04 Leverkusen.

“Jogadores brasileiros têm uma longa história no nosso clube — lendas como Lúcio, Zé Roberto, Paulo Sérgio e Jorginho — e temos orgulho de honrar esse legado tornando nosso conteúdo mais acessível aos torcedores de língua portuguesa em todos o mundo.”

A iniciativa desses canais reflete o compromisso contínuo do Bayer 04 Leverkusen com o engajamento global, a inovação digital e as parcerias sustentáveis, garantindo que torcedores de todos os lugares possam participar da jornada, no idioma que mais amam. Com o zagueiro brasileiro Arthur no elenco, o Bayer 04 também conta com um jogador com ligação direta e conexão pessoal com o maior mercado da América do Sul.

“O Brasil é um país incrivelmente conectado, com níveis altíssimos de uso de celulares e tempo gasto em plataformas sociais para obter notícias e informações diárias”, acrescentou Tromp.

“Dessa forma, nos conectaremos diretamente com os torcedores por meio de canais importantes, incluindo conteúdo localizado e eventos. Esses canais servirão de base para todas as nossas futuras atividades no Brasil.”

Brasil e o Bayer Leverkusen

O brasileiro Tita foi o pioneiro no Bayer Leverkusen na temporada 1987/1988 após ser campeão no Flamengo e no Vasco. Em 1988, o atacante fez o gol do título da equipe alemã na Copa da UEFA numa decisão contra o Espanyol de Barcelona em plena Catalunha. Tita fez apenas 26 jogos e marcou 12 gols.

Já o brasileiro com mais jogos pelo Bayer Leverkusen é o lateral esquerdo Wendell com 250 partidas, depois dele vem o zagueiro pentacampeão Juan com 176 partidas, seguido por Zé Roberto e Paulo Sérgio com 150, e Renato Augusto com 126.

E por falar em títulos históricos, o da Bundesliga quebrou uma hegemonia de 11 anos do Bayern de Munique e tudo isso sem perder nenhum jogo!  O Bayer Leverkusen foi apenas o quinto clube alemão a conquistar a "dobradinha" nacional e se tornou o primeiro na história da Bundesliga a terminar a campanha da liga invicto.

O Bayer 04 Leverkusen fechou a temporada 2024-25 com o vice-campeonato da Bundesliga. A última partida será neste domingo (11/5), na Bay Arena, contra o Borussia Dortmund, às 10h30 (Horário de Brasília).

 


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
FLAVIO PEREZ GUIMARAES
[email protected]


FONTE: https://onboardsports.pressroom.com.br/4514227c0a/bayer-04-leverkusen-lanca-canais-digitais-em-portugues.html
Notícias Relacionadas »