Em entrevista exclusiva à Betfair, Rivaldo, pentacampeão mundial e embaixador da casa de apostas, falou sobre os destaques da semana no futebol, como o grande jogo entre o Barcelona e a Internazionale de Milão pela semifinal da Liga dos Campeões da UEFA, a ascensão de Yuri Alberto no Corinthians e o bom momento vivido pelo Bahia, treinado por seu amigo Rogério Ceni.
“Foi emocionante o jogo todo. Não pode uma equipe como a do Barcelona tomar quatro gols em um jogo”
Num duelo muito movimentado e cheio de gols, Inter e Barcelona fizeram uma das melhores partidas da UEFA Champions League 2025. O 4 a 3 para os italianos teve o Barcelona conseguindo se recuperar de uma desvantagem de 2 a 0, nos acréscimos, a Inter de Milão fez o gol que deu acesso à final do torneio. Para Rivaldo, o Barcelona teve algumas falhas que não poderiam acontecer numa semifinal.
“Sabemos que houve falhas que não podem acontecer nas semifinais, que também aconteceram em outras partidas desta temporada. Não pode uma equipe como o Barcelona tomar quatro gols em um jogo, como também aconteceu contra Benfica e Atlético de Madrid nessa temporada, e sete em dois jogos contra a Inter de Milão, que não tem a mesma qualidade. Também tomou três gols do Celta de Vigo pelo Campeonato Espanhol. Algo estava acontecendo de errado, e uma hora poderia perder o jogo e não ser suficiente para passar de fase, mesmo jogando bem.”
Mesmo assim, o ex-jogador do Barcelona exaltou a campanha do time catalão na Champions League 2025. “Fico orgulhoso por os jogadores do Barcelona terem lutado e dado o máximo dentro de campo. Fizeram uma campanha espetacular. É uma pena não terem chegado à final e serem campeões com um time que está jogando tão bem”, afirmou Rivaldo em entrevista à Betfair.
Rivaldo destacou o goleiro suíço Yann Sommer como o melhor jogador nos 4 a 3. “Muitos méritos para o goleiro da Inter, que foi o melhor em campo e defendeu muitas bolas difíceis durante a partida toda”, acrescentou.
Na opinião do embaixador da Betfair, o Barcelona deve chegar como forte favorito nas próximas edições da Champions League se o elenco for mantido. “A equipe do Barcelona é muito jovem, e ano que vem deve estar brigando novamente, porque já provou que pode voltar a ser aquele Barcelona de antigamente, e ser forte por muitos anos, muito por conta da idade desses jogadores. São jovens que jogam como se tivessem muita experiência. Se essa equipe ficar no clube por alguns anos, certamente trará títulos importantes, principalmente a Champions, que a torcida tanto almeja por estar desde 2015 sem ganhar”.
Bahia surpreende: “Fico feliz demais em ver o Bahia jogando bem; Ceni vai ser treinador da Seleção Brasileira em algum momento”
O Bahia tem sido um dos grandes destaques da temporada de 2025. Tem o terceiro melhor aproveitamento do Brasil e uma campanha sólida na Libertadores, onde é líder do grupo que divide com Internacional, Nacional-URU e Atlético Nacional-COL. Para Rivaldo, o sucesso tricolor passa muito pelo investimento da SAF e do trabalho realizado pelo técnico Rogério Ceni.
“Como nordestino fico feliz demais em ver o Bahia jogando bem e, ver um amigo como o Rogério fazendo um bom trabalho me deixa muito contente. Quando você olha os jogadores, a estrutura que o time construiu nos últimos anos e as pessoas que chegaram graças a esses investimentos que o time tem feito, o Bahia ficou muito forte e acho que ter insistido e confiado no trabalho do Rogério Ceni foi uma grande decisão.”
Em entrevista à Betfair, Rivaldo também destacou o amigo Rogério Ceni, com quem se concentrava na Seleção Brasileira e também atuou junto no São Paulo. O craque diz que confiava que o ex-goleiro seria um grande treinador.
“O Rogério já mostrava que seria um grande treinador quando jogamos juntos no São Paulo. Ele estava sempre muito preocupado em passar instruções para os jogadores, conversava muito com os técnicos e eles ouviam a opinião dele de como o time poderia se posicionar e trabalhar dentro de campo. Sabia que mais cedo ou mais tarde ele iria bem como treinador, mesmo passando por momentos difíceis como já passou, mas isso é normal no começo da carreira de qualquer técnico, mas tenho plena confiança no trabalho dele”, avaliou.
O craque ainda encerra com uma previsão ousada sobre o maior goleiro artilheiro de todos os tempos. “Acredito que o Rogério Ceni vai ser treinador da Seleção Brasileira em algum momento, com certeza”, finaliza Rivaldo, em entrevista à Betfair.
Yuri Alberto vira artilheiro do século do Corinthians
Ao comentar sobre seu ex-clube, o Corinthians, Rivaldo fez questão de elogiar a evolução de Yuri Alberto, que hoje é artilheiro do time e conquistou marcas importantes nas últimas partidas pelo Timão: artilheiro do século com 68 gols e divide a artilharia da NeoQuimica Arena com Romero, com 43 gols.
“Sempre gostei dele. É claro que de um ano pra cá as coisas só vêm melhorando com ele nesse grupo. Yuri é um jogador que sabe fazer gol, um jogador de área que tem a característica que os torcedores do Corinthians gostam, que briga pela bola e sempre dá 100% de si nas partidas”, afirmou em entrevista à Betfair.
Falando sobre ele ser considerado um alvo frequente de clubes europeus por conta de seus gols decisivos, Rivaldo disse que vê o atleta se tornar um grande ídolo da torcida alvinegra, merecendo mais uma chance com a camisa amarelinha da Seleção Brasileira.
“Ele tem muita coisa pra fazer ainda dentro do Corinthians. Seguindo da maneira que ele está jogando, vai se tornar um grande ídolo da torcida do Corinthians porque é um jogador que faz gol, um jogador que nos momentos difíceis quando o Timão necessita tá sempre presente, dando entrevistas quando o time não joga bem, além de marcar gols decisivos pro clube.”
“Ele é um jogador que eu gosto muito da maneira que joga, é um jogador que até merece alguma convocação pra Seleção, tanto ele como do Pedro do Flamengo, são jogadores que merecem ter uma chance pra podermos ver como vai ser o comportamento deles dentro da Seleção Brasileira”, finalizou Rivaldo.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
PATRICIA SERENO ZYLBERMAN
[email protected]