O Dia das Mães se estabelece, ano após ano, como um dos períodos mais promissores para o comércio brasileiro. E, como alternativa para garantir presentes originais, afetivos e criativos, muitos filhos buscam por opções feitas a mão. Para isso, a eduK, socialtech dedicada ao desenvolvimento técnico e sociocomportamental para empreendedores e profissionais, oferece um portfólio de cursos estratégicos para quem busca aproveitar a data, seja expandindo habilidades ou gerando renda extra.
As opções de cursos sugeridos pela plataforma para a data reúnem desde a produção artesanal de bolos e bolsas até a criação de presentes personalizados e cestas de café da manhã, além de modelagem e confecção de vestuário.
Confira a lista de cursos sugeridos pela eduK:
Além dos cursos recomendados, a plataforma da eduK dispõe de mais de de 3.200 cursos disponíveis, com direito a certificado, além de acesso a especialistas de mercado e a descontos exclusivos com parceiros. Para acessar as aulas, basta acessar a plataforma via site: https://app.eduk.com.br/ e conferir as opções de plano disponíveis.
Para conhecer a plataforma, há ainda uma seleção de cursos gratuitos, disponíveis na área “Cursos para conhecer a eduK”. Para conferir as opções e aproveitá-las, basta fazer um cadastro, que não exige nenhuma informação de cobrança.
Ivan Pereira, Co-CEO da Mind Lab, plataforma de transformação social responsável pela eduK, ressalta que o Dia das Mães pode ser uma porta de entrada para apostar no empreendedorismo: "Datas comemorativas como o Dia das Mães injetam um fluxo significativo de recursos na economia local. Para os pequenos negócios e profissionais autônomos essa é a chance de solidificar sua presença no mercado, atrair novos clientes e, muitas vezes, fidelizá-los. A capacidade de se adaptar rapidamente às demandas sazonais e de oferecer produtos e serviços de qualidade e que toquem o coração dos consumidores é um dos grandes e trunfos desses empreendedores”, afirma o executivo.
A atenção aos detalhes e a personalização podem ser grandes diferenciais para os pequenos negócios. Presentes únicos, feitos à mão, ou que carreguem uma história especial tendem a ressoar com a emoção da data. A criação de embalagens diferenciadas, a oferta de mensagens personalizadas e a atenção ao atendimento podem fortalecer o vínculo com o cliente. Para aqueles com presença online, investir em boas fotos de produtos, descrições detalhadas e um processo de compra facilitado são passos essenciais para atrair e converter os consumidores que buscam a comodidade do digital. “A chave para o sucesso reside em compreender as necessidades e desejos dos clientes neste período e adaptar suas ofertas de acordo”, completa Ivan.
Sobre a eduK
A eduK (www.eduk.com.br), é uma empresa que tem sua atuação com foco na Inclusão Produtiva e Geração de Renda para a população em situação de fragilidade social. Com um forte investimento em tecnologia e inovação, a empresa oferece o melhor resultado em capacitação e desenvolvimento de habilidades socioemocionais, comportamentais, habilidades técnicas e de gestão e empreendedorismo para aqueles que desejam gerar renda. Atua com projetos escaláveis, investindo na formação de indivíduos e promovendo a conexão com a renda, com o objetivo de promover a inclusão e ascensão social.
Desde 2021, faz parte do Grupo Mind Lab, líder no desenvolvimento de tecnologias de impacto social com foco na metodologia socioemocional. Criada em 2013, a eduK foi adquirida pela Mind Lab com o principal objetivo de ampliar sua atuação para o duplo desafio brasileiro: educar para o futuro e resolver os débitos do passado por meio da geração de renda.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
GABRIEL MACENA DE SOUZA
[email protected]