Com campanha inspirada no “fio do destino”, Liga Solidária aposta no poder do voluntariado para ampliar visibilidade em 2025

Inspirada por uma lenda asiática e milenar, ação celebra laços invisíveis que unem pessoas por um mundo mais justo e solidário

ENZO MARTINS
08/05/2025 18h46 - Atualizado há 15 horas

Com campanha inspirada no “fio do destino”, Liga Solidária aposta no poder do voluntariado para ampliar visibilidade em 2025
Divulgação
A Liga Solidária, organização centenária que impacta milhares de pessoas na cidade de São Paulo, lançou neste mês a campanha institucional “Liga Solidária, o fio que conecta propósitos”, iniciativa que reforça o papel do voluntariado como força essencial para a transformação social. A iniciativa chega em um momento estratégico, em que a instituição busca ampliar sua visibilidade e engajar novos voluntários e apoiadores para a continuidade de seus projetos.

A inspiração da campanha vem da lenda asiática do “fio vermelho do destino”, que simboliza os laços invisíveis entre pessoas destinadas a se conectar. Na releitura proposta pela Liga, o fio é laranja, cor que representa os voluntários da organização e que passa a simbolizar os vínculos que unem cidadãos com um propósito comum: construir uma sociedade mais justa, inclusiva e solidária.


Com linguagem sensível e forte apelo simbólico, a campanha propõe uma reflexão sobre o papel ativo de cada indivíduo na transformação social, por meio de ações de comunicação multicanal e experiências imersivas ao longo do ano.

O valor do voluntariado
De acordo com dados do IBGE de 2022, mais de 7,3 milhões de brasileiros dedicam tempo a trabalhos voluntários. Embora representativo, esse número ainda pode crescer diante da crescente demanda por ações sociais eficazes no país.  

“O voluntariado é a alma da Liga Solidária. Nascemos há 102 anos pelas mãos de mulheres voluntárias e, até hoje, seguimos com voluntários não só na presidência, vice-presidência e conselho, mas também em diversas áreas da nossa atuação. Esta campanha é o nosso agradecimento a quem nos mantém de pé. O fio que nunca se rompe representa exatamente essa força transformadora que nos une”, afirma Priscila Rodrigues de Souza, Gerente Executiva de Desenvolvimento Institucional da Liga Solidária.

Mais do que atuar diretamente nos territórios de maior vulnerabilidade, a Liga Solidária busca compartilhar saberes, fortalecer redes e inspirar novos olhares sobre o papel do indivíduo na construção de uma sociedade mais justa, humana e solidária. A nova campanha reafirma esse posicionamento e amplia o convite: todos podem ser parte desse fio que conecta propósitos e transforma realidades.

Sobre a Liga Solidária

Fundada em 1923 por um grupo de mulheres paulistanas, a Liga Solidária surgiu com a missão de responder às necessidades sociais emergenciais de São Paulo. Ao longo de mais de um século de história, a organização cresceu e diversificou suas frentes de atuação, sempre se adaptando para gerar impacto positivo na vida das pessoas e nas comunidades.
Hoje, a Liga Solidária é uma executora de destaque em políticas públicas, oferecendo um portfólio de serviços que atende pessoas de 0 a 100 anos. A organização atua em quatro eixos principais: Educação de Qualidade, com foco no desenvolvimento integral de crianças e adolescentes; Vínculos Comunitários, promovendo a solidariedade e cooperação entre as comunidades; Envelhecimento Ativo, assegurando qualidade de vida e inclusão social para os idosos; e Inclusão Produtiva, criando oportunidades de capacitação e inserção no mercado de trabalho para aqueles em situação de vulnerabilidade.
 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
ENZO ENRICO DE LIMA MARTINS
[email protected]


Notícias Relacionadas »