Neymara Carvalho enfrenta desafio de bodyboarding nos corais em alto mar, em Vila Velha (ES)
Nesta quarta-feira (7), a pentacampeã mundial estará na Praia da Costa, onde será realizado o Slab Bodyboarding Contest 2025, evento inédito, com previsão de altas ondas para os participantes, tanto no feminino como no masculino
ZDL SPORTS
06/05/2025 15h17 - Atualizado há 19 horas
DG Filmes / FECAB
Foram dias de espera, aguardando as melhores condições. Agora, chegou o dia do desafio nas pedras do Pico D2, na Praia da Costa, em Vila Velha (ES). Nesta quarta-feira (7), será realizado o Slab Bodyboarding Contest 2025, um evento inédito no Brasil, reunindo alguns dos melhores bodyboarders brasileiros para enfrentar uma das ondas mais desafiadoras e respeitadas do País. O início está previsto para bem cedo, na primeira luz do dia, e a capixaba Neymara Carvalho, pentacampeã mundial, estará lá.
A previsão é de altas ondas, que quebram em cima de uma bancada de corais bem rasos, exigindo um grau de dificuldade muito grande para os atletas, com disputas tanto no feminino, como no masculino.
O pico está a 1,2 km da Praia da Costa. Lá, as ondas são famosas por suas condições de alto risco, poderosas e perigosas. O evento contou com uma janela de espera, com os organizadores de olho nas previsões, em busca do melhor dia para a disputa. Haverá, também, uma bateria de surfe.
Neymara, 48 anos, que além dos cinco títulos mundiais, soma dez brasileiros, estará competindo ao lado das também capixabas Maíra Viana, campeã mundial em 2024, e de Bianca Simões, atleta da nova geração, com títulos estaduais e nacionais, que integra o Instituto Neymara Carvalho.
'É um evento diferenciado em relação a todos que já participei, de campeonatos, circuitos. É uma apresentação, um desafio, em que estarei ao lado da Maíra e da Bianca, atletas capixabas campeãs. Vamos até lá em uma embarcação, aguardando as baterias para cair na água. O pico é um fundo de pedra e chama D2 porque é preciso ter disposição dobrada para remar até ele e dropar as ondas, em cima de uma bancada de pedras", afirma Neymara, patrocinada pela ArcelorMittal e apoiada pelo Instituto Neymara Carvalho, pela Secretaria de Estado do Espírito Santo (Bolsa Atleta Capixaba) e pela Prefeitura de Vila Velha - Programa Bolsa Atleta.
A cidade de Vila Velha é conhecida no esporte por proporcionar diversos fundos de corais em nível mundial, onde atletas de todo o Brasil chegam para um show de tubos e manobras radicais. "É a segunda vez que vou competir lá. E também já surfei várias vezes no D2. A expectativa é boa. Gosto desse tipo de onda. E quero dar o meu melhor, em busca da vitória", completa Neymara, nona colocada no ranking mundial.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
DURVALINO VERGILIO DORO JUNIOR
[email protected]