Cris Barulins apresenta "Pandeirodê" em São Caetano

Músicas, ritmos brasileiros e brincadeiras ao vivo para encantar a infância

ST
05/05/2025 11h00 - Atualizado há 20 horas

Cris Barulins apresenta Pandeirodê em São Caetano
Pedro Nasser
 

No dia 31 de maio, sábado, às 16h30, São Caetano recebe o espetáculo “Pandeirodê”, de Cris Barulins, referência na cena musical infantil brasileira. O show reúne canções vibrantes, ritmos de diversas regiões do país e muitas brincadeiras interativas, transformando o palco em uma grande festa para toda a família. 

 

Sucesso em diversas cidades ano passado, o show Pandeirodê celebra a trajetória de Cris Barulins, artista reconhecida pela criatividade e talento em explorar o pandeiro de maneiras inusitadas. Ao reunir influências de diferentes regiões do país, Cris mostra ao público como a música pode ser um caminho para a diversão e para o encontro entre gerações.

 

“O ‘Pandeirodê’ é mais do que um show; é um encontro de culturas, ritmos e histórias que refletem a essência do Brasil. A cada apresentação, sinto uma conexão especial com o público, que embarca comigo nessa viagem musical”, afirma Cris Barulins. “É um show divertido onde crianças estão convidadas a levarem seus pandeiros”, completa a artista.

 

Entre as canções do repertório estão a faixa-título “Pandeirodê” e clássicos da cultura infantil como “Tralalaô”, além de diversas propostas participativas: o público canta em “Tá Tá Tá”, assovia em “Sabiá do Quintal”, tenta adivinhar instrumentos em “O Que É Valentim”, dança com “Dilin Dilin” e faz gestos em “Fogo Pequenino”, que também traz uma mensagem sobre consciência ambiental.

 

Ainda segundo a artista, o espetáculo é um convite ao encontro e à partilha, onde crianças e adultos descobrem juntos o prazer de se expressar por meio da música e do movimento. O objetivo, para Cris, é criar lembranças afetivas e inspirar novos olhares sobre as tradições brasileiras.

 

No palco, Cris se apresenta com um trio de músicos que contribuem com arranjos vocais e instrumentais recheados de ritmos marcantes como Boi do Maranhão, forró, côco, samba, capoeira e até rock. “E é claro que os hits ‘Enrola’ e ‘Trala’ não podem faltar no bis”, comemora Cris Barulins.

 

Com sua sensibilidade e abordagem inventiva, Cris Barulins conduz o espetáculo como um convite à imaginação, à alegria e à conexão. “Pandeirodê” se firma como uma experiência que valoriza a cultura e o brincar, resgatando o que há de mais bonito na infância brasileira.

 

Serviço

Show “Pandeirodê” – Cris Barulins

Data: 31 de maio, sábado

Horário: 16h30

Local: São Caetano

Duração: 60 minutos

Ingressos: R$ 12,00 a R$ 40,00 (grátis para menores de 12 anos) p/ sescsp.org.br



 

Sobre a banda:

 

A banda é formada pelo quarteto musical Cris Barulins (voz, percussão e concepção artística); Nanda Guedes (sanfona); Pedro Keiner (violão) e Rafael dos Santos (bateria). Direção: Marina Siqueira.



 

Sobre a Cris Barulins:

 

Cris Barulins é cantora, compositora, percussionista e arte-educadora. Gravou em 2015 o seu primeiro disco “Mães e Bebês”, voltado para a primeira infância. Se tornou mãe em 2021 e, desde então, intercala os prazeres da música e da maternidade. Atualmente, além da turnê Pandeirodê, trabalha no projeto Cris Bosch, com interpretações autorais voltadas à MPB. instagram.com/crisbarulins/




 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Sidney Teixeira Triumpho
[email protected]


Notícias Relacionadas »