Amarq se une com healthtech e passa a se chamar Boon para revolucionar a experiência do cuidado com a saúde no Brasil
Após 10 anos no mercado de corretagem de plano de saúde e uma movimentação financeira que ultrapassa os R$230M só em 2024, a consultoria agora quer entregar cuidado personalizado para as suas mais de 130 mil vidas administradas
LUIZA FIDELIS
06/05/2025 11h28 - Atualizado há 17 horas
Divulgação de marca
A Amarq, corretora de benefícios, anunciou nessa segunda-feira, que passará a se chamar Boon. A nova marca, que até então era da healthtech da corretora, unificará todos os serviços de comercialização de plano de saúde, plano odontológico e seguro de vida com as 10 soluções de cuidado voltadas para saúde física, saúde mental e social e bem-estar. A estratégia visa garantir uma jornada integrada aos seus mais de 300 clientes e 130 mil membros.
Segundo a CEO do Boon, Mariana Marques, o novo lema da companhia é saúde, prevenção e cuidado. “Entendemos nesse ano com a criação do Boon que as empresas só conseguirão oferecer benefícios que façam sentido para os seus colaboradores e reduzir seus custos com despesas médicas, se todos os dados estiverem integrados. Com o avanço das novas tecnologias, e com o trabalho que o time do Boon realizou nesses últimos meses, isso fica mais fácil.”
A partir desse rebranding, o Boon deseja ser o elo entre as empresas e operadoras para garantir que todos os seus membros sejam cuidados e previnam doenças, independentemente do Seguro Saúde que tiverem. Para Leonardo Mastini, Líder de Marketing e Engajamento da healthtech, o reposicionamento chega em um momento em que as pessoas estão mudando a forma que se relacionam com as marcas.
“Vimos esse movimento acontecer no setor financeiro, com a chegada do Nubank, depois vimos a Cimed fazendo isso na Indústria Farmacêutica e mais recentemente a Boca Rosa, no setor de cosméticos. Por que não criar essa mesma relação no setor de benefícios e na área da saúde, que é uma das mais importantes do nosso país?”, questiona o executivo.
Só no ano passado, mais de 50,5 milhões de brasileiros tinham algum Seguro Saúde. Porém, oferecer apenas esse benefício aos colaboradores já não resolve o problema. A visão do Boon é que o mercado ainda está trabalhando para cuidar da doença e não na prevenção e qualidade de vida – o que consequentemente reduziria os custos com despesas médicas.
“Quando as Operadoras conseguem localizar os seus beneficiários com doenças crônicas, como aqueles com diabetes, hipertensão, colesterol alto e obesidade por exemplo, elas já não têm tempo hábil para fazer com que essas pessoas controlem essas condições e evitem as idas ao pronto-socorro. Não à toa, os dados do setor mostram que essa população pode aumentar em 7 vezes os custos com despesas médicas. A ideia é olhar para essas pessoas e para todas as outras de forma individualizada, devolvendo a elas qualidade de vida e bem-estar", completa Mariana.
O grande objetivo de toda essa mudança é gerar conexão. Com a unificação das marcas, os clientes da Amarq passam a contar com o personagem do Boon, o melhor amigo da sua saúde. “Os brasileiros gostam de alegria, de abraços, de olho no olho. E não há nada melhor do que ter um melhor amigo para ajudar em todo esse processo de cuidado com a saúde. O Boon será essa figura para as pessoas e nós vamos conseguir entregar essas experiências”, diz Leonardo.
A partir de agora o Boon estará presente desde a implantação dos benefícios nas empresas, até o apoio na utilização de todos eles - gerando engajamento nas soluções que apoiam a prevenção de doenças e a redução de custos. Além disso, os seus membros contam com a integração dos benefícios no WhatsApp, facilitando a utilização e o engajamento.
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LUIZA FIDELIS LUZ
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