Entre versos e sabores: Praia Brava de Itajaí celebra poeta Cora Coralina e oferece pratos típicos goianos

O Café Po.è.me, no BravaMall, oferece até o dia 31 de maio um cardápio especial em homenagem à poeta Cora Coralina, com receitas da culinária goiana, como o Bolo Chica Doida e o Mané Pelado, servidos juntos a R$ 49,90.

MATHEUS BRASIL
06/05/2025 10h43 - Atualizado há 16 horas

Entre versos e sabores: Praia Brava de Itajaí celebra poeta Cora Coralina e oferece pratos típicos goianos
Divulgação/

Literatura e gastronomia se encontram no BravaMall, na Praia Brava de Itajaí (SC), onde o Café Po.è.me dedica os meses de abril e maio à poeta e contista goiana Cora Coralina (1889-1985), um dos nomes mais importantes do gênero no Brasil. A cafeteria, anexa ao mall premium para compras, lazer, cultura e gastronomia, apresenta ao público e amantes da autora um cardápio especial com pratos tradicionais da culinária de Goiás, como o Bolo Chica Doida e o Bolo Mané Pelado, servidos juntos, por R$ 49,90. A iniciativa em homenagem à poeta, conhecida por transformar simplicidade em arte literária, marca o início de uma série de homenagens a autores brasileiros por meio de pratos que traduzem suas raízes e suas obras. 

O ‘Bolo Chica Doida’, típico do estado de Goiás, combina milho verde, queijo curado e linguiça artesanal em uma massa rústica e levemente apimentada. Servido quente, o prato tem sabor marcante, com textura úmida e crocante por fora. Já o ‘Bolo Mané Pelado’, feito com mandioca ralada, coco fresco e queijo, é assado lentamente e tem textura densa. As receitas são tradicionais do Cerrado e bastante comuns em festas e cafés da tarde na região Centro-Oeste do país. 

“Essa homenagem à Cora Coralina, doceira que se tornou uma das maiores ‘vozes’ da poesia brasileira, marca o início de um novo projeto do Po.è.me. A cada mês, vamos trazer pratos inspirados em escritores consagrados da literatura brasileira, sendo o próximo o escritor Jorge Amado”, destaca a chef Chris Aleixo, responsável pelo cardápio do café. “A ação também é uma forma de homenagear a fundadora do Po.è.me, Miriam Almeida, que, além de diretora executiva do mall, é poetisa e tem frases e versos próprios em quadros nas paredes da cafeteria”, completa Chris. 

Ao lado do café, na a|Livraria os visitantes encontram obras de Cora Coralina disponíveis, como “Meu livro de Cordel” e “Melhores Poemas”, além de poder encomendar outros títulos pelo número (47) 98811-9139.

“Cora Coralina nos lembra que a poesia nasce do cotidiano, da panela no fogo, da simplicidade que encanta. Ler suas obras enquanto saboreia receitas da sua terra torna essa experiência ainda mais sensível e verdadeira”, reflete Miriam Almeida, idealizadora da A|Livraria e diretora executiva do BravaMall.

O público poderá acompanhar todas as novidades e autores homenageados nos próximos meses diretamente pelo Instagram do café: @poeme.artecafe.

SERVIÇO

O quê: Bolo Mané Pelado e Bolo Chica Doida em homenagem à poeta Cora Coralina

Quando: Durante todo o mês de abril e maio.

Onde: Café Po.è.me, no BravaMall. Rua Delfim Mário de Pádua Peixoto, 500 – Praia Brava – Itajaí/SC

Horários:

De seg. a sáb.: das 8h às 19h

Dom. e feriados: 9h às 19h

Instagram: @poeme.artecafe


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
MATHEUS PETTER BRASIL
[email protected]


Notícias Relacionadas »