WOW Paraquedismo promove luta mais alta do mundo

Ação inédita eleva com balão um octógono a 1.500metros e recebe o lutador de MMA Jhonata Diniz para um duelo no céu mais movimentado do estado de SP

MARIANA BUCK
05/05/2025 18h24 - Atualizado há 1 dia

WOW Paraquedismo promove luta mais alta do mundo
Divulgação

Há seis anos promovendo quase 3 mil saltos e centenas de passeios de balão mensais, a WOW Paraquedismo e Balonismo, se consolidou como uma das empresas mais irreverentes e apaixonadas do setor. Em ação inédita, realizada em parceria com a Skydive 4 Fun e Batoque Filmes,  a escola uniu paraquedismo, balonismo e luta.  Uma plataforma com mais de 400kg sustentou no céu de Boituva um octógono de MMA. Como estrelas dessa disputa pioneira, o premiado lutador Jhonata Diniz contra William Aguiar, paraquedista sócio-fundador da WOW Paraquedismo e Balonismo.

“A ideia surgiu de uma conversa despretensiosa. Quem acompanha nossa trajetória já sabe que o time WOW não mede esforços para tornar realidade sonhos desafiadores que parecem malucos. A gente gosta de mostrar que o paraquedismo pode ser palco para a realização de outros esportes, sempre com a segurança em primeiro plano. Foi aí que juntamos: vontade de adrenalina com toque de superação e colocamos para rodar! Foi uma honra ter o Jhony, amigo e lutador premiado do UFC, como parte desse feito e toda equipe do audiovisual que topou elaborar roteiro e fazer registros desse duelo.” Conta Paulo Mirkai, paraquedista e sócio da WOW.

A luta aconteceu numa plataforma que deu sustentação ao octógono e esteve presa a um balão que chegou a mil e quinhentos metros de altura. O projeto contou com mais de 40 pessoas na equipe e a estrutura, incluindo todo time que somou, entre instrutores, lutadores e equipe de filmagem, totalizou 1400 kg. 

O time que topou o desafio de realizar e registrar o combate mais alto do mundo contou co

m a participação de Binho Benvenutti , encarregado do roteiro, direção e edição, com a locução por conta de Gui Albuquerque. Já Leandro Ouguciku, pilotou o drone que garantiu registros de ângulos espetaculares. O Cristiano Almudim foi responsável pela pilotagem do balão que segurou toda a estrutura do show. Estrelando como árbitro de combate, Thiago Satiro, também conhecido como Toddynho. Já que todo lutador tem um coach, um dos idealizadores desse grande encontro, Luís Fernando Mendes Carvalho, ou Cegonha,  se encarregou de ser o coach do lutador Jhonata Diniz e Paulo César Mirkai, esteve ao lado de seu amigo e sócio Will Aguiar.

“Quando o assunto é inovação, adrenalina e diversão, nós mergulhamos de cabeça! Esse tipo de ideia é o que move nova busca por experiências inesquecíveis e superação, sabemos que com cautela, técnica e planejamento dá para fazer acontecer o que antes ninguém tentou. Já estamos pensando na próxima!” Comenta, Paulo.

 

Sobre a WOW Paraquedismo e Balonismo:Localizada em Boituva, interior de São Paulo, na maior área de saltos da América Latina, a WOW Paraquedismo vem construindo uma trajetória consistente. Com um time composto por instrutores que acumulam mais de 15 anos de atuação como profissionais do esporte, ótima infraestrutura para acomodar grandes grupos e equipamentos de última geração, o time WOW transforma a paixão pelo paraquedismo em estilo de vida. Associada à United States Parachute Association e Confederação Brasileira de Paraquedismo, dos quase 13.000 saltos mensais que acontecem na região, 2.500 (salto duplo de paraquedas e atletas experientes) são realizados pela WOW. Desde junho de 2024, a escola ampliou seus serviços com a estreia da WOW Balonismo que oferece passeios de balão diariamente, para grupos de até 32 pessoas.

 

Serviço WOW Paraquedismo e Balonismo

Endereço: R. Domingos Waldemar Bellucci, 11 - Glebas, Boituva - SP, 18555-004

Telefone: (11) 97600-4369

redes sociais: @wowparaquedismo 

wowparaquedismo.com.br 

wowbalonismo.com.br 

















 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
MARIANA BUCK
[email protected]


Notícias Relacionadas »