A cena já é conhecida nas grandes cidades: copo na mão, café para viagem e muita praticidade no dia a dia. Agora, esse estilo também desembarca em Curitibanos, no interior de Santa Catarina, com a chegada da Go Coffee, rede curitibana de cafeterias que aposta no modelo “to go” e vem acelerando sua expansão pelo país.
A nova unidade fica na Avenida Salomão Carneiro de Almeida e ocupa um espaço de 67 m². À frente do negócio está Renata Becker Tagliari, que viu na marca uma oportunidade de empreender em um mercado que não para de crescer e que tem tudo a ver com o hábito dos catarinenses: de acordo com pesquisa do Instituto Axxus, 90,5% dos consumidores de Santa Catarina tomam café pelo menos uma vez por dia.
Renata Becker Tagliari e seu time na nova Go Coffee
Como toda abertura de loja, o processo teve seus desafios. Entre atrasos e ajustes de obra, Renata contou com a tecnologia para agilizar o caminho até a inauguração. A empresária usou a plataforma Zinz, especializada em conectar franqueados a prestadores de serviço, da obra ao acabamento final.
“A plataforma facilitou muito a escolha dos empreiteiros e o acompanhamento da reforma”, conta Renata. A solução tem ganhado espaço justamente por descomplicar um dos pontos mais sensíveis da jornada do franqueado: colocar a operação de pé dentro do prazo (e do orçamento).
Para Iuri Lenzi, CEO da Zinz, parcerias como a da Go Coffee mostram que o varejo de alimentação fora do lar está cada vez mais conectado à tecnologia. “A Go Coffee segue firme no plano de expansão, e nosso papel é apoiar esse movimento, garantindo mais controle e eficiência na entrega das lojas”, diz.
O movimento faz sentido. Santa Catarina tem um dos públicos mais apaixonados por café no Brasil, e a inauguração ocorre em um momento oportuno, considerando o alto consumo de café na região. De acordo com um estudo do Instituto Axxus, 90,5% dos consumidores catarinenses consomem café pelo menos uma vez por dia, enquanto 63,9% relatam o hábito de beber café mais de uma vez diariamente. E o dado não é exclusivo da região: segundo a Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC), 95% dos brasileiros consomem café, seja em casa, no trabalho ou em cafeterias.
Além disso, o mercado das coffee shops tem crescido junto com a busca por cafés especiais e experiências diferenciadas. O modelo “to go” — café rápido, prático e acessível — ganha força justamente ao atender novos perfis de consumidor, cada vez mais conectados, exigentes e com pouco tempo a perder.
Mas não é só o consumo que muda: os bastidores desse setor também se transformaram. "Soluções como a plataforma da Zinz, que conectam franqueados a prestadores de serviço e ajudam a dar velocidade à abertura de novas lojas, passam a ser parte importante dessa engrenagem, se tornando aliadas estratégicas para marcas que querem crescer sem abrir mão da eficiência e da experiência do cliente desde o primeiro contato com a loja", conclui.
SAIBA MAIS
A Zinz tem se destacado no mercado de construção e reformas, ajudando franqueados a otimizar tempo e recursos na execução de obras. Para 2025, a empresa projeta um crescimento de 100%, com um volume de transações de obras que deve chegar a R$ 10 milhões.
Sobre a Zinz: https://zinz.com.br/
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
JAINE APARECIDA MACHADO
[email protected]