A Samsung anunciou que suas Smart TVs e monitores inteligentes agora oferecem suporte a programas e filmes da Netflix em HDR10+1. Com essa tecnologia, os espectadores podem desfrutar de um contraste mais rico, cores mais intensas e uma profundidade visual impressionante, tornando seus títulos favoritos da Netflix ainda mais envolventes.
“O HDR10+ aprimora a maneira como assistimos ao conteúdo, proporcionando um contraste mais profundo e cores mais vibrantes para uma experiência verdadeiramente cinematográfica”, ressalta Taeyong Son, vice-presidente executivo de Visual Display Business da Samsung. “Estamos empolgados em levar essa tecnologia aos assinantes da Netflix e continuaremos colaborando com vários parceiros para expandir o suporte ao HDR10+ em nossa linha de produtos e no ecossistema de streaming como um todo”.
O HDR10+ é uma tecnologia de alta faixa dinâmica (HDR) de última geração, desenvolvida pela Samsung, que otimiza a qualidade de imagem a cada cena. Ao ajustar dinamicamente os níveis de brilho e contraste, o HDR10+ garante que cada quadro seja exibido com nitidez e detalhes excepcionais, mantendo-se fiel à intenção do criador.
Com essa integração, os espectadores podem desfrutar de mais realismo e profundidade em uma crescente biblioteca de conteúdo com suporte à tecnologia, fazendo com que cada cena pareça ainda mais realista. O conteúdo HDR10+ na Netflix estará disponível em TVs Samsung Neo QLED, OLED e Lifestyle de 2025, além de monitores de 2025 e 2024, com suporte para mais modelos no futuro.
Este lançamento representa um avanço significativo na expansão do conteúdo com HDR10+, proporcionando uma qualidade de imagem superior para um número maior de espectadores. Além da Netflix, a Samsung está colaborando ativamente com uma rede crescente de parceiros do setor para ampliar ainda mais o suporte ao HDR10+.
Para obter mais informações sobre as TVs e monitores Samsung, visite o site oficial da marca e fique ligado na Samsung Newsroom Brasil.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
LUIZ HENRIQUE ABREU NOGUEIRA
[email protected]