BorgWarner apresenta portfólio expandido para o mercado de reposição na América Latina na Automec

Companhia reforça a garantia dobrada para todos os turbos fabricados no Brasil

AMANDA CAIRES
28/04/2025 18h36 - Atualizado há 12 horas

BorgWarner apresenta portfólio expandido para o mercado de reposição na América Latina na Automec
Divulgação
A BorgWarner apresenta seu portfólio expandido para o mercado de reposição latino-americano na Automec 2025, o maior evento de reposição automotiva da América Latina, que acontece de 22 a 26 de abril no São Paulo Expo, em São Paulo. Os visitantes poderão conferir os produtos em exposição no estande E89.
A BorgWarner está lançando sua linha de sistemas de Recirculação de Gases de Escape (EGR) pela primeira vez na região. Essa tecnologia reduz as emissões em veículos comerciais e pesados, redirecionando os gases de escape para a câmara de combustão, tornando o processo de combustão mais eficiente. "Estamos expondo um dos Coolers de EGR para uso em motores Euro 5, que faz parte da linha original de sistemas de EGR da BorgWarner", afirma Guilherme Soares, Head de Aftermarket da BorgWarner na América Latina.
A empresa também está disponibilizando  seu portfólio de ignição BERU® no mercado de reposição na América Latina. Para expandir sua presença na região, a empresa oferecerá mais de 700 itens da linha, incluindo mais de 200 velas de incandescência, 50 tipos de controladores de velas de incandescência e aproximadamente 400 bobinas de ignição.

Esses componentes são compatíveis com mais de 28.200 aplicações, abrangendo modelos de montadoras renomadas como Audi, BMW, Ferrari e Porsche. "Temos uma excelente oportunidade com esses produtos no mercado de reposição latino-americano. Eles são projetados 
e fabricados de acordo com os mais altos padrões globais da indústria automotiva, atendendo também ao setor OEM", afirma Soares.
O estande da empresa também conta com uma nova embalagem com o logotipo atual da marca, que foi atualizado em 2023 para reforçar seu compromisso com a descarbonização e o futuro da mobilidade.
Durante a Automec, a BorgWarner reforça sua campanha “Garantia Dobrada”, que, para celebrar seus 50 anos de atuação no Brasil, estende, pela primeira vez, de um para dois anos a garantia dos turbocompressores fabricados no Brasil e vendidos exclusivamente no mercado de reposição independente na América Latina.
O estande ainda apresenta 30 novos códigos de peças para produtos que abrangem mais de 80 aplicações. Os destaques incluem turbos e conjuntos centrais aplicáveis tanto para caminhões Euro 5 quanto para veículos de passeio flex da Volkswagen e Stellantis, que representam cerca de 50% da frota de veículos leves com motores turbo flex fabricados no Brasil, além de embreagens e hélices para ônibus Euro 5 e Euro 6.
A BorgWarner também apresenta seu processo de remanufatura, exibindo dois turbocompressores: um antes e outro depois do processo de remanufatura. O processo reduz a pegada de carbono do turbo ao descartar corretamente os materiais e componentes substituídos. “Globalmente, em 2023, aproximadamente 37% dos nossos insumos vieram de materiais remanufaturados ou reciclados”, diz Soares.
Há dois anos, todos os turbos remanufaturados da BorgWarner produzidos no Brasil ostentam o selo “Remanufatura Fabricante Original”, certificado pelo IQA (Instituto da Qualidade Automotiva) e reconhecido pela Abipeças (Associação Brasileira da Indústria de Autopeças), que atesta o processo sustentável e os padrões de produção compatíveis com novos produtos. “A remanufatura possibilita a aquisição de produtos originais de qualidade a preços competitivos”, acrescenta.
Além disso, a BorgWarner apresentará outras soluções de ponta, como turbos com tecnologia de rolamentos ball bearing para motores Euro 6 e soluções voltadas para veículos híbridos e elétricos comerciais e pesados, como os sistemas High Voltage eFan, eHeater e bateria.

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
AMANDA CAIRES FERREIRA
[email protected]


Notícias Relacionadas »