SPAR Brasil conquista premiação internacional SHOP! Global Awards 2025

Empresa brasileira foi premiada na categoria Visual Merchandising & Window Dressing com um case da marca NIVEA pelo 2º ano consecutivo

SARAH ANDRADE DA COSTA
28/04/2025 16h06 - Atualizado há 2 dias

SPAR Brasil conquista premiação internacional SHOP! Global Awards 2025
Foto: “Casa de Neve: Cuidado Intenso para o Inverno Perfeito” desenvolvido pela SPAR Brasil. Crédito: Divulgação
São Paulo, abril de 2025 - A SPAR Brasil, uma das principais empresas de merchandising de varejo do País, com presença em todo o território nacional, foi uma das grandes vencedoras da SHOP! Global Awards 2025, premiação internacional organizada pela SHOP! Association, sediada nos Estados Unidos, que reconhece e celebra as melhores práticas em marketing no ponto de venda (PDV), design de varejo e ativações de marcas em todo o mundo. A empresa venceu na categoria Visual Merchandising & Window Dressing com o case “Casa de Neve: Cuidado Intenso para o Inverno Perfeito”, para a marca de cosméticos NIVEA.
A premiação, que foi realizada na Carolina do Norte (EUA) no dia 09 de abril, reuniu projetos vencedores de troféus de ouro em premiações regionais afiliadas, como o Prêmio POPAI Brasil. Esses projetos são submetidos ao SHOP! Global Awards para concorrer em categorias internacionais, promovendo o reconhecimento de excelência no varejo em escala global. A avaliação é conduzida por um painel internacional de jurados que seleciona os vencedores com base em critérios como inovação, impacto no consumidor e execução criativa.
“Receber este prêmio internacional pelo segundo ano consecutivo é uma conquista que reforça nosso compromisso com a excelência em tudo o que fazemos. Ser reconhecido globalmente, em meio a tantos projetos inspiradores do mundo todo, mostra que estamos no caminho certo — combinando criatividade, estratégia e execução impecável para entregar resultados reais aos nossos clientes. Nada disso seria possível sem o talento e a dedicação do nosso time, que se reinventa a cada projeto para transformar o ponto de venda em uma experiência marcante. Essa vitória é coletiva, e nos motiva a seguir elevando o padrão do nosso trabalho”, explica Jonathan Dagues, CEO e fundador da SPAR Brasil.

Esse é o segundo ano consecutivo que a SPAR Brasil foi premiada com um case da marca NIVEA. No ano passado, a empresa venceu na categoria Field & In-Store Promotion na premiação promovida pela SHOP! Association. 
Engajamento emocional e criatividade
A configuração da "Casa de Neve", que foi instalada na loja Ikesaki de Santo André (SP) pela equipe de merchandising da SPAR Brasil, criou um impacto visual imediato com o cenário temático de inverno. O boneco de neve estrategicamente posicionado criou um ponto de engajamento emocional, chamando a atenção dos consumidores a explorarem o espaço e os produtos.
O uso consistente das cores e elementos da marca NIVEA reforçou sua identidade visual e o tema do cuidado e hidratação. A "Casa de Neve" foi pensada para equilibrar impacto visual e sustentabilidade, utilizando materiais recicláveis e reutilizáveis na construção do chalé, boneco de neve e outros elementos decorativos. O chalé foi feito de caixas de papelão, enquanto o revestimento semelhante à neve foi criado com materiais biodegradáveis e de baixo impacto.
 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
SARAH ANDRADE DA COSTA
[email protected]


Notícias Relacionadas »