Kazumi Yamamoto lança Projeto Viva a Vida com cursos profissionalizantes para mulheres vítimas de violência

Criado originalmente em 2020, o projeto foi pensado para atender mulheres vítimas de violência doméstica que não possuem recursos financeiros nem acesso a cursos profissionalizantes.

AMAZON COMUNIC
28/04/2025 10h59 - Atualizado há 6 horas

Kazumi Yamamoto lança Projeto Viva a Vida com cursos profissionalizantes para mulheres vítimas de violência
Divulgação
No próximo dia 29 de abril, às 8h, Kazumi Yamamoto, atual Miss Pré-Teen Amazonas Universe 2025, dará início à nova fase do Projeto Viva a Vida, uma iniciativa que busca transformar a realidade de mulheres em situação de vulnerabilidade por meio da capacitação profissional.

Criado originalmente em 2020, o projeto foi pensado para atender mulheres vítimas de violência doméstica que não possuem recursos financeiros nem acesso a cursos profissionalizantes. Após um período de pausa, o Viva a Vida ganha agora uma nova força sob a liderança de Kazumi, que assume o protagonismo da ação com o coração aberto e muita determinação.


“É com grande honra e emoção que recebo este título que representa muito mais do que beleza. É um símbolo de empoderamento, confiança e representatividade para todas as meninas e mulheres do nosso estado”, afirma Kazumi, que tem usado sua visibilidade como Miss para ampliar o alcance de causas sociais.

Nascida no Japão e criada no Brasil desde os 1 ano e 3 meses de idade, Kazumi Yamamoto, de apenas 16 anos, é um verdadeiro exemplo de talento e empatia. Estudante do segundo ano do ensino médio, ela concilia a rotina escolar com diversas atividades culturais e esportivas. Toca flauta com maestria, integra um grupo de dança J-Pop japonês, pratica muay thai e ainda é uma talentosa artista de origami.

A jovem, que também concorre ao título de Miss Brasil Pré-Teen Universe, carrega com orgulho a missão de representar o Amazonas e defender causas urgentes, como a luta contra a violência doméstica, a defesa dos direitos das mulheres e a promoção da educação e da cultura.

“O título de Miss é muito importante por diversos motivos: representa a oportunidade de usar sua voz e visibilidade para defender causas importantes para a sociedade, como o combate à violência contra a mulher e a preservação do meio ambiente”, destaca Kazumi.

Com o Projeto Viva a Vida, a Miss pretende oferecer uma nova chance a mulheres que, muitas vezes, não têm para onde recorrer. A reativação do projeto marca um passo importante em sua trajetória como jovem liderança e exemplo de empoderamento feminino no Brasil.

Para acompanhar a rotina de Kazumi e a preparação para o concurso nacional, basta seguir seus perfis no Instagram: @projetovivaavida, @kazumiiyamamoto e @miniamazonasuniverse.

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
HEMILLY TERESA DA SILVA LIRA
[email protected]


Notícias Relacionadas »