Concorrentes do Vale inovam ao usar modelo de compras digital compartilhado
Compra inteligente feita por intermédio de plataforma garante competitividade do setor de artesanato diante dos grandes concorrentes.
ANA PAULA MARçAL
26/04/2025 05h01 - Atualizado há 11 horas
Divulgação
Comerciantes do setor de artesanato na região do Vala do Paraíba se uniram diante de uma plataforma de benefícios para lojistas e chegam a oferecer um repasse de 25% de desconto no produto final para seus clientes. O Clube Mais Criativo, criado pelo empresário Kadu Pires, atua no formato B2B, de empresa para empresa, e já ajuda mais de 200 comerciantes do setor de artesanato no Brasil a serem mais competitivos diante de um cenário tão desafiador da economia brasileira. “O mais legal aí é que a união entre eles, entre concorrentes, faz com que a gente consiga entregar uma variedade maior de tecidos, por exemplo, a um preço mais competitivo e com muitos outros benefícios que vão além da compra por si só”, explica Kadu. Ao todo dez lojas da região do Vale do Paraíba aderiram ao Clube Mais Criativo. O sistema é simples. Ao comprarem em conjunto, os comerciantes acionam o desconto da plataforma e recebem outros benefícios que impactam diretamente no custo de compra. “A ideia do clube é fazer com que todo tipo de comerciante e não só os grandes possam comprar com preços de uma distribuidora. A ideia de reunir empresas e não pessoas para fazer esse processo é a grande inovação por trás disso tudo”, analisa Kadu. Associada ao Clube desde 2024, a empresária Amanda Bragion, da Armarinhos Tem Tem, viu seus negócios crescerem mais de 30% no último biênio e destaca a parceria com a plataforma como um dos grandes trunfos para o aumento da competitividade do seu negócio. “Antes eu trabalhava com uma variedade limitada de tecidos. Agora tenho um estoque mais diversificado. Para mim a grande vantagem está na possibilidade de comprar metragens menores a um valor mais competitivo, além de ter também o cashback e o frete grátis”, analisa. Com cerca de um ano de atuação, o Clube Mais Criativo já economizou mais de R$ 2 milhões aos seus mais de 200 parceiros. Para Télio Alves Peixoto, do Bazar Santana, que tem quase 50 anos de experiência no varejo, inovar faz parte da cultura dos negócios e o comerciante que não está de olhos abertos para formatos de compra mais positivos e a tecnologia pode estar com os dias contados. “Eu vejo sim o mercado mais aquecido. Não tem segredo, vivemos um mundo globalizado, mas a diferenciação acontece pelos mesmos fatores de sempre: preço e qualidade do produto ofertado. Neste sentido o Clube revolucionou o mercado”, avalia. Para aderir ao formato de compra, que está disponível no Brasil todo, o empresário deve se cadastrar no site www.clubemaiscriativo.com.br. Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
ANA PAULA DOS SANTOS MARCAL SILVA
[email protected]
FONTE: www.clubemaiscriativo.com.br