Mascote do São Paulo Futebol Clube visita o Instituto Jô Clemente (IJC) em ação pelo mês de conscientização sobre o autismo

Com apoio da ViaQuatro e ViaMobilidade, o mascote Santo Paulo utilizará as linhas 4-Amarela e 5-Lilás de metrô para chegar até o IJC, onde participará de atividades com as crianças atendidas pelo instituto

SARAH ABRãO
25/04/2025 15h29 - Atualizado há 9 horas

Mascote do São Paulo Futebol Clube visita o Instituto Jô Clemente (IJC) em ação pelo mês de conscientização sobre o autismo
Foto: Divulgação

Em prol da conscientização sobre o autismo, o Instituto Jô Clemente (IJC), Organização da Sociedade Civil sem fins lucrativos que promove saúde, qualidade de vida e inclusão para pessoas com Deficiência Intelectual, Transtorno do Espectro Autista (TEA) e Doenças Raras, receberá em sua sede na próxima terça-feira (29) o Santo Paulo, mascote do tricolor paulista. O personagem percorrerá as linhas 4-Amarela e 5-Lilás de metrô, administradas, respectivamente, pelas concessionárias ViaQuatro e ViaMobilidade, para chegar ao instituto, localizado na Vila Clementino. Ele sairá da Estação São Paulo-Morumbi, da Linha 4, situada a cerca de 1,5 km do estádio do time, e, após fazer as conexões necessárias entre linhas, desembarcará na Estação Hospital São Paulo, da Linha 5, que fica a 130 metros da sede do IJC.

"Essa ação representa uma oportunidade valiosa de conectar diferentes setores da sociedade para levar a conscientização sobre o autismo. Esperamos que a presença do Santo Paulo impacte quem estiver no trem e amplie a mensagem sobre a importância da mobilidade urbana para que as pessoas acessem serviços essenciais", destaca Priscilla de Arruda Camargo, gerente de Marketing, Comunicação e Captação de Recursos do Instituto Jô Clemente (IJC).

A ação, que conta com a parceria da ViaMobilidade e ViaQuatro, simboliza a importância da acessibilidade para a população que vive em São Paulo buscar instituições que oferecem serviços de referência à sociedade, como é o caso do Instituto Jô Clemente (IJC). “O IJC é um importante parceiro e apoiar essa iniciativa vem ao encontro do nosso compromisso com a inclusão em todos os aspectos da mobilidade urbana. Buscamos continuamente oferecer aos nossos clientes um transporte acessível e seguro”, destaca Antonio Marcio Barros Silva, diretor das linhas 4-Amarela e 5-Lilás.

No IJC, o mascote participará de atividades interativas e visitará diversas áreas de atendimento, como os setores de Inclusão Educacional, Longevidade e Autismo, possibilitando um contato direto com as tarefas desenvolvidas pela Organização. Conduzida pelos terapeutas da instituição, as dinâmicas utilizarão os produtos sensoriais da Spider P&E - linha licenciada do São Paulo Futebol Clube - e outros recursos terapêuticos que são utilizadas nos atendimentos do IJC. Durante a interação, serão gravados conteúdos explicativos sobre os produtos sensoriais, mostrando como são aplicados em terapias e os benefícios que proporcionam no desenvolvimento das crianças com autismo.

A ação contará também com a participação dos influenciadores Nicolas Brito Sales (@nicolasbritosalesoficial), que tem autismo, e Patricia Alves (@patisalvess), mãe de uma criança com autismo, que ajudarão na ampliação da visibilidade da ação e promoção da conscientização sobre o TEA de uma perspectiva autêntica e engajadora. 


 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
SARAH ABRÃO CARDOSO
[email protected]


Notícias Relacionadas »