ADXC 9: brasileiros dão show de jiu jitsu em Paris e judoca olímpico brilha em casa

Gabriel Sousa, Davi Vetoraci e Piter Frank brilharam nas lutas principais do evento, realizado no último sábado, 19

BRUNO RAMôA
22/04/2025 17h41 - Atualizado há 9 horas

ADXC 9: brasileiros dão show de jiu jitsu em Paris e judoca olímpico brilha em casa
Divulgação
A nona edição do Abu Dhabi Extreme Championship, realizada no último sábado, 19, em Paris, na França, inaugurou o calendário da organização em 2025. O ADXC 9 contou com a participação de atletas de destaque do cenário internacional do Jiu-Jitsu e do Grappling, e movimentou o público ao longo da semana com expectativas em torno dos principais confrontos. Destaques para os brasileiros Gabriel Sousa, Davi Vetoraci e Piter Frank, que brilharam no card principal, e o francês Guillaume Chaine, atleta mais festejado da noite e grande vendedor da luta principal. 

Resumo da noite

No Main Event de Jiu-Jitsu, o campeão olímpico francês Guillaume Chaine adicionou o troféu do ADXC ao seu extenso currículo como atleta. Enfrentando o veterano do MMA Thibault Gouti dentro da jaula, Guillaume mostrou toda sua habilidade ao aplicar quedas de Judô e quase finalizar com uma chave de braço perigosa. Thibault, por sua vez, conseguiu evitar as tentativas de finalização e respondeu com ótimas entradas nas pernas, mas a performance e agressividade de Guillaume foram suficientes para garantir a vitória por decisão unânime.

Já o Main Event de Grappling foi marcado por mais uma vitória de Gabriel Sousa, que superou Anthony de Oliveira em um duelo de técnica e, principalmente, resistência. Com ambos os atletas lutando de forma agressiva o tempo todo, o duelo foi recheado de quedas e trocas perigosas no chão, com Gabriel se destacando pelas constantes tentativas de ataque. No quarto round, ele usou a parede da jaula para aplicar mais uma queda, entrou na meia-guarda de Anthony e encaixou um katagatame que resultou na desistência do seu adversário e o levou a sua segunda vitória na organização.

Antes disso, o Co-Main Event de Jiu-Jitsu colocou Davi Vetoraci frente a frente com Faris Ben-Lamkadem, cumprindo a promessa feita de sair vitorioso. Após uma coletiva de imprensa tensa, marcada por provocações dos dois lados, o clima esquentou dentro da jaula do ADXC. Faris trabalhou por cima, com boas passagens e tentativas de queda, enquanto Davi usou sua perigosa guarda laço para controlar a luta e atacar com omoplata e estrangulamento em laço. Após cinco rounds intensos, Davi saiu com a vitória por decisão unânime.

No Co-Main Event de Grappling, o explosivo Piter Frank deu mais um show ao conseguir uma finalização logo no primeiro round contra Nicholas Renier. Renier começou melhor, tentando uma queda, mas Piter mostrou agilidade nos pés e surpreendeu com um salto inesperado para um triângulo invertido. Ele rapidamente ajustou a posição e forçou os três tapinhas nos primeiros minutos da luta.

Abrindo caminho para os Main e Co-Main Events, o ADXC 9 trouxe muita ação com duelos no Card Principal e no Card Preliminar, além das sempre empolgantes lutas de Showcase. Entre os destaques estiveram o brasileiro Ruan Alvarenga, que superou Yigit Hanay, e Salla Simola, que derrotou a francesa Aurelie Le Vern, com performances irretocáveis. Confira abaixo todos os resultados do ADXC 9. 

ADXC 9
19 de abril
Paris, França

Lutas Principais

  • Guillaume Chaine derrotou Thibault Gouti por decisão unânime
  • Gabriel Sousa derrotou Anthony de Oliveira com um katagatame (4º round, 1:20)

Co-Lutas Principais 

  • Davi Vetoraci derrotou Faris Ben-Lamkadem por decisão unânime
  • Piter Frank derrotou Nicolas Renier com um triângulo invertido (1º round, 1:42)

Card Principal

  • Reda Mebtouche derrotou Dory Aoun por decisão unânime
  • Salla Simola derrotou Aurélie Le Vern por decisão unânime

Showcase 3

  • Thani Al Mehairi derrotou Garnik Zeynalnian com um estrangulamento de arco e flecha (1º round, 0:43)

Card Preliminar 2 

  • Ruan Alvarenga derrotou Yigit Hanay por decisão unânime
  • Stephanie Faure derrotou Tamara Toros por decisão unânime
  • Mark Macqueen derrotou Luc Rousseau com uma finalização por crossface (1º round, 1:37)

Showcase 2

  • Mia Perdomo derrotou Chloé Hyraud com um armlock (1º round, 0:41)

Card Preliminar 1 

  • Junior Orgulho derrotou Robson Gracie por desclassificação (finalização ilegal)
  • Kasper Larsen derrotou Tyrone Gonsalves com um estrangulamento guilhotina (3º round, 1:50)
  • Davis Asare derrotou Freddy Lele Talla por decisão dividida

Showcase 1

  • David Aganov derrotou Sultan Abdurashidov com um armlock (2º round, 0:22)

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
BRUNO RAMOA DE CARVALHO
[email protected]


Notícias Relacionadas »