Empréstimo pessoal impulsiona realização de sonhos na Região Norte, aponta pesquisa
Norte, abril de 2025 – Diante de desafios econômicos, o crédito pessoal tem se consolidado como uma ferramenta essencial para auxiliar no planejamento financeiro e na realização de objetivos. Uma pesquisa conduzida pelo Instituto Locomotiva, encomendada pela 99Pay, conta digital da 99, revela que 75% dos entrevistados bancarizados na Região Norte contrataram crédito pessoal em 2024, destacando a importância desse recurso para a população local.
O estudo também aponta que 73% dos participantes não possuem nenhuma reserva financeira, reforçando a necessidade de soluções acessíveis e estruturadas. Entre os principais motivos para a contratação do serviço estão pagamento de contas em atraso (371%) e emergências financeiras (35%).
Crédito como ferramenta para concretizar projetos
Mais do que um suporte financeiro, o crédito pessoal tem sido um aliado na concretização de objetivos na Região Norte. Prova disso é que 91% dos entrevistados afirmam que esse tipo de crédito foi determinante para tirar planos do papel. Além disso, 69% das pessoas que contrataram o serviço o fizeram ao menos uma vez na vida, reforçando sua relevância na gestão do orçamento.
“O levantamento evidencia a importância do crédito pessoal como um instrumento de acesso financeiro para milhões de brasileiros. Disponibilizar opções seguras e acessíveis permite que as pessoas equilibrem suas finanças e invistam em seus sonhos com maior segurança", destaca Isadora Simons, Gerente Sênior de Operações na 99Pay.
99Pay facilita o acesso a condições vantajosas
O empréstimo da 99Pay oferece uma solução prática e acessível para quem busca crédito com flexibilidade. Com valores que variam de R$ 500 a R$ 12 mil, os usuários pré-selecionados podem solicitar o serviço diretamente pelo aplicativo e optar por parcelamentos em até 12 vezes, com parcelas a partir de R$ 50. As parcelas podem ser quitadas facilmente dentro do app, via Pix ou boleto, trazendo ainda mais conveniência para os clientes.
Sobre a pesquisa
Realizada entre setembro e outubro de 2024, a pesquisa teve como propósito mapear as percepções e práticas dos brasileiros em relação ao crédito pessoal, especialmente o microcrédito. O estudo ouviu 2.800 cidadãos bancarizados de todas as regiões do país, com idade entre 18 e 65 anos, que já contrataram esse tipo de serviço.
Sobre a 99
A 99 é uma empresa de tecnologia que proporciona conveniência e soluções para as demandas dos brasileiros. O aplicativo faz parte da companhia global DiDi Chuxing (“DiDi”) e, no Brasil, conecta milhões de pessoas a serviços financeiros e de mobilidade.
Informações à imprensa
Máquina
E-mail: [email protected] e [email protected]m
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
BRUNA OLIVEIRA QUINTANILHA
[email protected]