Adriana Colloca, presidente da ABEVD realizou a abertura do evento
A Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas (ABEVD) realizou, no dia 10 de abril, na sede da Amcham Brasil, em São Paulo, mais uma edição do Compliance Day, evento que reúne executivos, especialistas jurídicos e representantes das principais empresas do setor para debater os impactos das mudanças legislativas, tecnológicas e digitais na venda direta.
Com uma programação intensa e multidisciplinar, o encontro abordou desde os reflexos da reforma tributária até os desafios éticos do uso da inteligência artificial, além da governança de dados, compliance contratual e o papel da ética nas estratégias de negócio. O evento também reuniu jornalistas, líderes do setor, advogados, especialistas em tecnologia e representantes de empresas de todos os portes e contou com patrocínio da Natura e Mary Kay.
Com o pé no futuro
O destaque do evento foi o painel Oportunidades da Inteligência Artificial na Venda Direta, que contou com a participação de Gabriel Gimenez, líder de Privacidade e Governança de IA da Natura, Tatiana Campello, sócia do Demarest Advogados e contou com a mediação de Jordan Rizetto, VP e diretor-geral da Herbalife Brasil e VP do conselho diretor da ABEVD. O painel trouxe à tona discussões sobre o uso ético e seguro da IA, seus impactos na atuação das consultoras e a importância de políticas claras de governança para mitigar riscos e potencializar oportunidades no relacionamento com o consumidor.
Painel de sobre IA movimentou os debates
O tema Reforma tributária destacou os impactos para empresas e consumidores
Outro momento importante foi a fala do tributarista Eurico de Santi, que abordou os caminhos da implementação da reforma tributária nas empresas e destacou os impactos no modelo de negócios da venda direta, principalmente no contexto de transição e nos efeitos logísticos da nova legislação.
Vamos debater?
Após os painéis e uma pausa para o almoço, mesas temáticas destacaram temas relevantes e diferentes perspectivas, tratando de temas como Compliance de contratos e limites éticos na venda direta, com destaque para a importância de fortalecer os códigos de ética; Status legal do empreendedor de venda direta, e ainda Modelos digitais e transformação tecnológica, com foco em como equilibrar e-commerce, redes sociais, influenciadores e relacionamento personalizado no ambiente virtual. Já a palestra de Douglas Linares Flinto destacou como a ética, mais do que um valor, é um pilar estratégico para a sustentabilidade e o sucesso dos negócios.
Para Adriana Colloca, presidente da ABEVD, o evento reafirma o compromisso da entidade com a atualização constante das empresas associadas. “A venda direta está evoluindo em ritmo acelerado, e é papel da ABEVD fomentar o diálogo, oferecer conhecimento técnico e promover o alinhamento entre inovação, ética e segurança jurídica. O próximo grande encontro do setor será o Congresso Nacional da ABEVD, marcado para 27 de agosto. As inscrições já estão abertas”, destacou.
Próximo evento:
27 de agosto de 2025
5º Congresso Nacional das Vendas Diretas
Amcham Brasil | São Paulo - SP
https://congressonacional.abevd.org.br/
SOBRE A ABEVD
Criada em 1980, a Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas (ABEVD) é uma entidade sem fins lucrativos que busca promover e desenvolver a venda direta no Brasil, bem como representar e apoiar empresas que comercializam produtos e serviços por meio do relacionamento dos empreendedores independentes com seus consumidores finais. Acesse: www.abevd.org.br. A venda direta é um sistema de comercialização de produtos ou serviços, por meio do relacionamento ou influência entre empreendedores independentes e seus clientes, de forma presencial e/ou digital, fora de um estabelecimento comercial fixo. A ABEVD também compõe a World Federation of Direct Selling Associations (WFDSA), organização que congrega as associações nacionais de vendas diretas existentes no mundo. E pelo 4º ano consecutivo, a ABEVD foi reconhecida com o Platinum Status, considerado como o mais alto nível e que atende todos os parâmetros de governança para uma associação. Atualmente, cerca de 3,5 milhões de empreendedores independentes atuam em diferentes categorias, como produtos de saúde, beleza, utilidades domésticas, vestuário, alimentos, joalheria, entre muitos outros. A ABEVD hoje conta com cerca de 50 associadas, como: Avon, Cacau Show, DeMillus, Herbalife, Hinode Group, Jequiti, Mahogany, Mary Kay, Natura, Pormade Portas, Produce, Tupperware, Yakult etc. Todas as empresas associadas à ABEVD passam por uma rígida análise em seu plano de negócio, oferecendo um maior nível de proteção ao consumidor e empreendedor independente. Confira as empresas associadas: www.abevd.org.brempresas-associadas/
[email protected] | www.dezoitocom.com.br
instagram.com/@dezoitocom | facebook.com/DezoitoC
Samara Ignácio
16. 99173.0963
Ester Jacopetti
11. 99447.3305
Larissa Neiva
11. 99268-8246
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
ESTER CIRILLO JACOPETTI
[email protected]