Páscoa fora do tradicional: massa artesanal doce é opção sofisticada de sobremesa para a data

Receita da Benini Massas une chocolate branco, frutas vermelhas e massa de cacau em prato exclusivo que combina afeto, tradição e inovação

LARISSA VELASCO
19/04/2025 13h15 - Atualizado há 4 horas

Páscoa fora do tradicional: massa artesanal doce é opção sofisticada de sobremesa para a data
Divulgação/Benini Massas

São Paulo, abril de 2025 — A Páscoa é, para muitas famílias, um momento de celebração, encontros e memórias afetivas à mesa. Pensando em tornar essa data ainda mais especial, a Benini Massas — empresa familiar conhecida por suas receitas artesanais com raízes centenárias — aposta em uma combinação inusitada: massa artesanal doce de cacau, recheada com ganache de chocolate branco e frutas vermelhas frescas. Uma releitura sofisticada da sobremesa pascal, feita para surpreender os paladares mais exigentes.

“Nosso trabalho sempre teve esse propósito: unir a tradição da nossa família com a vontade de inovar. A Páscoa traz muito disso também, é um tempo de reunir e celebrar com quem a gente ama, e esse prato que traduz esse sentimento em forma de sabor”, conta Gabriel Bueno, fundador da Benini Massas.

A sobremesa especial e sazonal está presente no cardápio da marca somente em datas especiais. No formato Mezzalune, é feita com massa de cacau artesanal, preparada sem conservantes ou aditivos, recheada com um ganache leve de chocolate branco e uma compota fresca de frutas vermelhas, e finalizada com calda quente de chocolate meio amargo e farofa crocante de castanhas. “Ela também fica perfeita acompanhada de uma bola de sorvete de creme, tipo um petit gateau”, sugere o fundador.

A proposta reforça o DNA da Benini, que alia técnicas artesanais à criatividade nos recheios. “Somos apaixonados por criar sabores novos. Essa massa doce é resultado de muitos testes — inclusive com nossa família servindo de cobaia, como sempre — até chegarmos na textura, intensidade de sabor e equilíbrio ideal entre o doce e o azedinho das frutas”, explica Gabriel.

Fundada em 2012 pelos irmãos Gabriel e Thiago Bueno, a marca surgiu de uma produção caseira na sala de casa e, em pouco tempo, conquistou o mercado do Vale do Paraíba, com destaque para a loja própria em Taubaté. As receitas são passadas de geração em geração desde os tempos dos tataravós italianos, com foco em ingredientes frescos, preparo manual e respeito ao tempo de cada massa.

A Benini possui mais de 50 formatos de massas e 100 recheios exclusivos, como brie com damasco e nozes, parma com brie e costela. A edição doce pode ser pedida para entrega ou retirada na loja, para consumo imediato ou pré-cozida e congelada. “É uma nova forma de levar nossa tradição para a mesa das pessoas. Não estamos substituindo o chocolate — estamos reinventando o jeito de saborear a Páscoa”, afirma Gabriel.


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Larissa Augusto Velasco Martins
[email protected]


Notícias Relacionadas »