Maior Encenação De Rua Do Df Completa 48 Anos No Paranoá Em 2025

Espetáculo "Paixão de Cristo" envolve 500 voluntários e espera atrair mais de 4 mil pessoas às ruas da cidade na Sexta-Feira Santa

SNA ASSESSORIA EMPRESARIAL
16/04/2025 14h14 - Atualizado há 2 dias

Maior Encenação De Rua Do Df Completa 48 Anos No Paranoá Em 2025
Divulgação

Crédito: Divulgação / Via-Sacra Paranoá

Legenda para foto: Multidão assiste à cena da crucificação de Jesus em palco montado ao ar livre, com figurantes caracterizados como soldados romanos e fiéis em oração.

A tradicional Via-Sacra ao Vivo do Paranoá, maior encenação de rua do Distrito Federal, chega à sua 48ª edição em 2025 com o espetáculo “Paixão de Cristo”. O evento acontece no dia 18 de abril (Sexta-Feira Santa), das 15h às 22h, e deve reunir mais de 4 mil pessoas em um trajeto de 2,5 km pelas principais ruas do Paranoá.

Com direção comunitária e a participação de 500 voluntários, entre figurantes, técnicos e equipe de apoio, a encenação é um dos símbolos culturais e religiosos mais potentes do DF. Desde 2005, a Via-Sacra do Paranoá integra o calendário oficial do Governo do Distrito Federal, conforme estabelece a Lei nº 3.538.

A produção é realizada por moradores e membros da Paróquia Santa Maria dos Pobres, com apoio de órgãos públicos como Administração Regional, PMDF, DETRAN-DF e Corpo de Bombeiros. O percurso inicia em frente à CAESB (Terminal Rodoviário) e termina ao lado da paróquia, próximo à quadra coberta.

“A Via-Sacra do Paranoá é mais que uma encenação: é um ato de fé que atravessa gerações. Nosso objetivo é proporcionar uma experiência transformadora para todos — com inclusão, emoção e um forte chamado à reflexão espiritual”, afirma Rogério Silveira, presidente da OASSAB e porta-voz do evento.

Este ano, o espetáculo contará com palcos, efeitos especiais, recursos de acessibilidade (como intérpretes de Libras, audiodescrição e áreas reservadas para cadeirantes), além de transmissão online e cobertura nas redes sociais da organização.

Segurança e estrutura estão garantidas com postos médicos, banheiros químicos (inclusive adaptados), brigadistas e segurança particular. A organização recomenda que o público chegue com pelo menos uma hora de antecedência, use roupas leves e mantenha-se hidratado.

Em caso de chuva, a produção prevê um plano B: concentrar parte da encenação no segundo palco, que terá cobertura parcial.

Serviço ao leitor

Via-Sacra ao Vivo do Paranoá – 48ª edição
Sexta-feira Santa, 18 de abril de 2025
Início: 15h | Encenação principal: 17h às 22h
Saída: Em frente à CAESB, próximo ao Terminal Rodoviário
Chegada: Paróquia Santa Maria dos Pobres, Paranoá
Transmissão online + cobertura nas redes sociais @viasacraparanoa
Acessível a pessoas com deficiência
Credenciamento de imprensa via: [email protected]

 


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
SUELY NEVES DE ASSIS ARAGAO
[email protected]


FONTE: @viasacraparanoa
Notícias Relacionadas »