Warung Day Festival completa uma década celebrando música, emoção e encontros marcantes

Fã desde 2016, Jonas Facchi relembra encontros marcantes e descreve o evento como “um dia que rende histórias para toda vida”

EMILIA SILVEIRA
15/04/2025 14h14 - Atualizado há 10 horas

Warung Day Festival completa uma década celebrando música, emoção e encontros marcantes
Divulgação
Reconhecido como o festival de música eletrônica mais conceituado do Brasil, o Warung Day Festival celebra sua 10ª edição em 2025 com um evento histórico marcado para o dia 3 de maio, na Pedreira Paulo Leminski e Ópera de Arame, em Curitiba (PR). Pela primeira vez realizado durante um feriado prolongado, o WDF deve movimentar a capital paranaense com milhares de turistas e promete oferecer uma experiência imersiva e inesquecível em três palcos diferentes, com 12 horas de música — das 13h à 1h.

Mais do que números e grandes atrações, o festival construiu ao longo de uma década um verdadeiro laço afetivo com o público. Jonas Facchi, fã que acompanha o evento desde 2016, resume o sentimento em uma frase simples: “O Warung Day Festival é a celebração de um dia que rende histórias para toda vida.”


Para ele, cada edição é única — mas uma memória se destaca: “Em 2017, depois do set do Hernan Cattaneo, fui convidado para conversar com ele no camarim. No meio da conversa, entra o Chris Liebing, outra lenda do techno, dizendo que só queria conhecer o Hernan. Dois gigantes de universos diferentes se encontrando ali, no Warung. Esse tipo de momento só acontece em um festival como esse.”

A conexão entre público e experiência é também potencializada pela geografia. “É uma combinação de elementos que só poderia dar certo em Curitiba. Quando você passa pelo portal da Pedreira e se depara com aquele vale, o lago e a natureza ao redor, tudo muda. Você mergulha num mundo mágico, onde os problemas ficam do lado de fora”, relata Jonas.

Line-up internacional, impacto local
Com um line-up de peso, a edição de 10 anos contará com nomes como Âme live, Cinthie, DJ Tennis, Hernan Cattaneo, Joseph Capriati, Kerri Chandler, Nina Kraviz, Patrice Bäumel, Simon Vuarambon e Vintage Culture. O festival também destaca grandes talentos nacionais, como Albuquerque, Badaro, Bakka, Bhaskar, Sarah Stenzel, Eli Iwasa, Enrico & Carmo, Jackson, Nezello e Zac.

Além de reunir gerações e fomentar a cena musical curitibana, o WDF impacta diretamente o turismo local. O evento atrai uma audiência internacional crescente, com cerca de 60% dos ingressos vendidos para fora de Curitiba — muitos deles para turistas da América do Sul, além de visitantes de mais de 50 países, como Canadá, Suécia, Índia, Austrália, Portugal e Estados Unidos.

“O Warung Day Festival é um evento independente, com DNA brasileiro e criado em Curitiba. Chegar à décima edição é a confirmação de um projeto que cresceu de forma autêntica, reunindo pessoas de todo o mundo em torno da música”, comenta Gustavo Conti, sócio e idealizador do WDF ao lado de Luis Gustavo Zagonel, Patrik Cornelsen, Carlos Civitate (Jejê) e Gustavo Rassi.

A estrutura curitibana também colabora para o sucesso do evento. “A Secretaria de Turismo de Curitiba reconhece o festival como um dos principais atrativos para turistas internacionais. A parceria com empresas locais e o apoio da Prefeitura são fundamentais”, destaca Zagonel.

A 10ª edição do Warung Day Festival será realizada no dia 03 de maio, na Pedreira Paulo Leminski, (R. João Gava, 970), em Curitiba (PR). Os ingressos estão disponíveis no site www.warungdayfestival.com e nas bilheteiras Blueticket e Ingresse. Mais informações nos perfis oficiais do evento nas redes sociais: @warung_dayfestival (Instagram) e @warungfestival (Facebook).
 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
MARIA EMILIA RODRIGUES SILVEIRA
[email protected]


Notícias Relacionadas »