Óticas Carol apresenta novidades na Expo Óptica 2025

Referência no segmento óptico e 8ª posição no Ranking ABF das 50 maiores franquias do Brasil, a marca destaca avanços tecnológicos, expansão da rede e oportunidades de negócios

CLAUDIA MOREIRA
14/04/2025 09h46 - Atualizado há 2 dias

Óticas Carol apresenta novidades na Expo Óptica 2025
Divulgação
Óticas Carol apresenta novidades na Expo Óptica 2025
Referência no segmento óptico e 8ª posição no Ranking ABF das 50 maiores franquias do Brasil, a bandeira de varejo destaca avanços tecnológicos, expansão da rede e oportunidades de negócios

São Paulo, abril de 2025 – A Óticas Carol, maior franqueadora do mercado óptico nacional e parte do grupo EssilorLuxottica, participou da Expo Óptica 2025, o principal evento do setor no Brasil. Com mais de 1.400 lojas em 540 cidades do país, a marca apresentou as mais recentes inovações do mercado em armações e lentes, trazendo o que há de mais moderno e sofisticado para atender às necessidades dos consumidores.

Em plena expansão, a Óticas Carol avança para além dos grandes centros urbanos, ampliando sua presença e aproximando-se ainda mais dos clientes. Essa estratégia acompanha a descentralização do franchising no Brasil, permitindo que um número maior de pessoas tenha acesso a serviços ópticos de qualidade. Com esse movimento, a marca reforça seu compromisso em democratizar a saúde visual e consolidar sua atuação nacionalmente.

A expansão da bandeira tem sido impulsionada por avanços na eficiência operacional, digitalização de processos e aprimoramento das estratégias omnichannel, com investimentos em novas tecnologias e formatos de atendimento para oferecer uma experiência integrada e inovadora aos seus clientes.

A Expo Óptica também foi um momento estratégico para a Óticas Carol se aproximar ainda mais de seus franqueados e potenciais investidores, destacando as oportunidades de negócio e expansão da rede.  No evento, a marca destacou seu bem-sucedido modelo de franquia. Os empreendedores interessados tiveram acesso a informações sobre formatos de negócio, vantagens competitivas e suporte exclusivo para franqueados.

Focada na experiência do cliente, a Óticas Carol investe continuamente em tecnologias avançadas para aprimorar o atendimento em suas lojas, como o SmartShopper, que auxilia na personalização da escolha de lentes e armações, e os demotools, que permitem uma experiência interativa para demonstrar os benefícios das lentes. A marca também vem incorporando o uso de inteligência artificial para otimizar o atendimento, garantindo um serviço ainda mais ágil e eficiente.

“Nossa presença na Expo Óptica 2025 reafirmou nosso compromisso com a saúde visual e com a inovação no varejo óptico. Ficamos entusiasmados em compartilhar nossas soluções de ponta e fortalecer relações com franqueados e parceiros”, destaca Silvina Mirabella, General Manager de Retail da EssilorLuxottica.

Sobre Óticas Carol
Com mais de 26 anos de história e sua origem no interior paulista, a Óticas Carol é uma marca genuinamente brasileira que, hoje integrada ao Grupo EssilorLuxottica, está presente em 540 cidades do país, com mais de 1400 lojas, oferecendo um portfólio diversificado de lentes, armações e óculos de sol. Pioneira na busca pela excelência no segmento óptico, tem contribuído para a profissionalização do mercado e a ampliação do acesso a saúde visual no Brasil.

Informação para a imprensa
JeffreyGroup
[email protected]
 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
CLAUDIA MOREIRA GIGLIUCCI
[email protected]


Notícias Relacionadas »