A pesquisa IBEVAR-FIA Business School apresenta as tendências de consumo para o segundo trimestre de 2025. Comparando o segundo trimestre de 2025 com o mesmo período de 2024 estima-se um recuo das vendas da ordem de 3,21%. Também é esperada uma queda do volume total de vendas no acumulado de janeiro de 2025 até o fim do segundo trimestre desse ano, isto é, uma queda de 1,94%.
Examinando os segmentos do IBGE comparativamente ao segundo trimestre de 2024 projeta-se queda para 9 entre os doze listados pelo referido instituto oficial. Em termos percentuais pode-se dizer que para 75% dos ramos a previsão é de desaceleração dos volumes comercializados.
Uma visão mais granular é fornecida pelos dados colhidos nas redes sociais. Foram estabelecidos dois valores. Um correspondente a tendência obtida pelos dados passados. O outro o percentual esperado de vendas. Dos 38 segmentos, incluindo serviços, para apenas 9 o esperado supera o projetado. Conforme afirma Claudio Felisoni, Presidente do IBEVAR e professor da FIA Business School: “São sinais interessantes que o crescimento baseado no consumo anabolizado está chegando ao fim”
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
TARSIANE DE SOUSA SANTOS
[email protected]