O panorama dos shoppings no Brasil se mantém robusto, e segue em destaque como um dos pilares do comércio e do entretenimento. Conforme dados da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), o Brasil abriga 648 shoppings, com mais de 123 mil lojas, gerando aproximadamente 1 milhão de empregos diretos e recebendo cerca de 462 milhões de visitantes mensalmente. Esses grandes centros comerciais, especialmente os bem localizados e que acompanham o comportamento e tendências multi-geracionais, tendem a valorizar e estão cada vez mais atrativos para investidores em busca de rentabilidade.
A escolha do ponto comercial é uma das decisões mais estratégicas para o sucesso de um novo negócio. Um exemplo é o Boulevard Marina Itajaí, um shopping em construção em Itajaí, Santa Catarina, que já demonstra seu potencial ao se posicionar como um dos únicos e o maior shopping já instalado no Brasil dentro de uma marina e voltado para as águas.
Com sua localização privilegiada, em um dos cartões postais catarinenses, e um projeto arquitetônico inovador em conceito “open”, que dialoga com o ambiente aquático e com a comunidade, já propõe uma atratividade aos visitantes: compras em um cenário paradisíaco e com vistas para as águas e embarcações de luxo. Isso demonstra, conforme afirmam os executivos da ABecker, empresa responsável pelo empreendimento, o comprometimento com novas tendências como é a de gerar “experiências” para acesso a compras e lazer. . Previsto para ser inaugurado no verão de 2026/2027, o shopping contará com mais de 120 operações, oferecendo um mix diversificado de produtos e serviços.
Anderson Becker, CEO da ABecker, ressalta a importância de aliar localização, projeto arquitetônico, cultura náutica e facilidades: “O avanço da tecnologia e a facilidade de efetuar compras online têm alterado a forma de se fazer negócios. Mesmo sabendo que é do agrado do público brasileiro visitas em shoppings e que já é, por si só, um mercado em crescimento, acredito que o grande destaque nessa área está em empresas que trazem o “algo a mais” para garantir ótimo fluxo o ano todo. Além de fatores como localização, que nos diferencia no mercado, e facilidades como amplo estacionamento e segurança, trabalhamos com uma curadoria detalhada na escolha das empresas e marcas que irão integrar o Boulevard, justamente, para proporcionar qualidade ao público, inovações e fidelização. E para quem quer empreender, nichos voltados a setores como alimentos e bebidas, entretenimento, serviços e bem-estar, estão e seguirão em alta”, prevê Anderson Becker.
Conheça cinco investimentos promissores em shoppings, indicados pela equipe do Boulevard Marina Itajaí:
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
MATHEUS PETTER BRASIL
[email protected]