Hydro renova parceria com Projeto Juquinha em Paragominas

O Projeto Juquinha atua há mais de 20 anos no município, oferecendo serviços essenciais para crianças com deficiências múltiplas

GABRIEL MARTINO
09/04/2025 10h01 - Atualizado há 1 semana

Hydro renova parceria com Projeto Juquinha em Paragominas
Crédito: Divulgação/Hydro
 

Belém, 18 de março de 2025 - A Hydro, líder em alumínio e energia renovável, reforça seu compromisso com a inclusão social renovando, em 2025, sua parceria com o Projeto Juquinha, em Paragominas (PA). A iniciativa oferece atendimento especializado e atividades que promovem o desenvolvimento e a inclusão de crianças com deficiência. Com foco no desenvolvimento neuropsicomotor, aprendizagem e futura inserção profissional, o Projeto Juquinha busca proporcionar maior independência e qualidade de vida a essas crianças, utilizando uma metodologia holística que abrange desde a reabilitação até a preparação para o mercado de trabalho.

“Para a Hydro, o apoio ao Projeto Juquinha é mais uma demonstração de compromisso com a comunidade local. Esse é um importante projeto de desenvolvimento social em um município onde temos operação. Investir em projetos sociais que promovem o desenvolvimento e a inclusão é fundamental para nós, pois buscamos ser bons vizinhos e contribuir para a melhoria da qualidade de vida em dos municípios onde estamos”, afirma Anderson Martins, Vice-Presidente de Operações de Mineração da Hydro. 

O Projeto Juquinha atua há mais de 20 anos, oferecendo serviços essenciais para crianças e adolescentes com deficiências múltiplas, como fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional e atividades pedagógicas. A instituição desempenha um papel fundamental na região, oferecendo suporte para famílias que muitas vezes não têm acesso a esses serviços, buscando sempre a excelência no atendimento.

A Hydro tem um histórico de apoio ao Projeto Juquinha, incluindo o patrocínio do documentário comemorativo de 20 anos da instituição, lançado em 2023. Além disso, voluntários da empresa participam ativamente de ações em conjunto com o projeto, por meio da iniciativa “Voluntários em Ação”. “Essa parceria estratégica entre a Hydro e o Projeto Juquinha fortalece a expertise da instituição no atendimento às crianças, a partir da nossa capacidade de fornecer recursos financeiros e ampliar a visibilidade da causa”, destaca Anderson.

A renovação da parceria com o Projeto Juquinha é mais um exemplo do compromisso da Hydro com o desenvolvimento social e econômico de Paragominas, uma região estratégica para empresa no fornecimento global de soluções de alumínio. Por meio da mina de bauxita Mineração Paragominas, presente no município há 18 anos, a companhia gera mais de 3 mil empregos diretos e indiretos e investe em projetos que beneficiam a comunidade local. A presença da empresa colabora para o crescimento sustentável da região, impulsionando a economia e promovendo a melhoria da qualidade de vida da população.

Serviço: Você também pode ser voluntário e apoiar o projeto. Confira como nas redes sociais do Juquinha @projetojuquinha
 

Sobre a Hydro:
A Hydro é uma empresa líder em alumínio e energia renovável, comprometida com um futuro sustentável. Com o objetivo de criar sociedades mais viáveis, desenvolve indústrias que importam para as pessoas e para a sociedade. Desde 1905, a Hydro transforma recursos naturais em soluções e negócios relevantes de forma inovadora, criando um local de trabalho seguro para 33.000 empregados em mais de 140 unidades e 40 países. No Brasil, a Hydro está presente em toda a cadeia de valor do alumínio, com quase 7 mil empregados. Atuando desde a extração de bauxita, produção de energia renovável, refino de alumina, produção de alumínio e extrusão, oferece conhecimentos e competências únicas para indústrias da construção, automotiva e de embalagens, entre outras. 

Informações de imprensa: [email protected]
 


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
GABRIEL MARTINO DE CASTRO MACHADO
[email protected]


Notícias Relacionadas »