Enxadristas de Betim se destacam na 3ª etapa do Circuito Metropolitano de Xadrez 2025

Competição reuniu 123 enxadristas mineiros

CAROLINA NOGUEIRA
08/04/2025 14h39 - Atualizado há 1 semana

Enxadristas de Betim se destacam na 3ª etapa do Circuito Metropolitano de Xadrez 2025
Divulgação
Os alunos do Instituto Ramacrisna mais uma vez brilharam no cenário esportivo. No último domingo, 6 de abril, 18 jovens enxadristas do Instituto participaram da 3ª etapa do Circuito Metropolitano de Xadrez 2025, realizada em Betim. A competição reuniu 123 atletas de diversas cidades da Região Metropolitana de Belo Horizonte e foi considerada a edição mais competitiva da história do Circuito.

Os enxadristas do Ramacrisna demonstraram domínio técnico, concentração e espírito esportivo, conquistando nove lugares no pódio. Com isso, o Instituto se consagrou como a equipe com maior número de premiados nesta etapa, superando as demais com mais que o dobro de pódios.


Entre os destaques individuais, Ana Júlia Ferreira da Silva Ribeiro conquistou o 1º lugar na categoria Kids Feminino, garantindo o troféu de campeã. Outros oito alunos subiram ao pódio em suas respectivas categorias, recebendo medalhas pelas colocações entre os cinco primeiros.

O enxadrista e professor da equipe, Bruno Jacomini, destacou o avanço técnico e emocional dos alunos durante a competição. “Foi uma experiência fantástica para todos. O nível técnico estava altíssimo e, mesmo assim, nossos alunos se sobressaíram. Isso mostra o quanto eles têm evoluído com os treinos e a dedicação diária”, afirmou.

Bruno também comentou sobre o impacto positivo que o esporte tem na formação dos jovens: “Mais do que pódios, o que nos deixa mais felizes é ver o crescimento pessoal de cada um. O xadrez tem ajudado muito no desenvolvimento da concentração, da disciplina e da autoconfiança desses alunos. ”, finaliza.

Confira o desempenho completo dos nossos representantes:

Módulo Aprendiz
5º lugar: Emanuelly Fernandes Alves 
 12º lugar: Luís Otávio Lopes dos Santos

Módulo Kids – Feminino
1º lugar: Ana Júlia Ferreira da Silva Ribeiro 
 2º lugar: Anna Beatriz Ferreira da Silva 
3º lugar: Maria Eduarda Teixeira dos Santos 
4º lugar: Maria Eduarda Reis Silva 
5º lugar: Agatha Sophya de Araujo

Módulo Kids – Masculino
 3º lugar: Enzo Gabriel Ferreira de Almeida 
11º lugar: Heitor Lucas de Souza Silva 
 12º lugar: Waldeir Junio Araújo dos Reis

Módulo 1 – Feminino
2º lugar: Alice Maciel Oliveira

Módulo 1 – Masculino
10º lugar: Bernardo Henrique Vieira Lopes 
 13º lugar: Matheus Gonçalves dos Santos 
15º lugar: Luiz Gustavo Rumão Lopes 
19º lugar: Bernardo de Souza Soares 
 21º lugar: Anthony Gabriel Moreira Dutra

Módulo 2 – Feminino
5º lugar: Ana Luiza Santana Mendonça                 

Sobre o Instituto Ramacrisna
Com 65 anos de atuação, o Instituto Ramacrisna é uma referência nacional no desenvolvimento social, impactando a vida de mais de 2 milhões de pessoas em 12 cidades da Região Metropolitana de Belo Horizonte. Fundado em 1959 pelo jornalista Arlindo Corrêa da Silva e sediado em Betim/MG, o Instituto se destaca pela inovação e eficácia de seus projetos, que abrangem aprendizagem, profissionalização, cultura, geração de trabalho e renda, tecnologia, esporte e lazer.

Em 2024, reafirmou seu compromisso com o desenvolvimento sustentável ao se tornar signatário do Pacto Global da ONU no Brasil, alinhando-se aos princípios de direitos humanos, trabalho digno, preservação ambiental e combate à corrupção.

A excelência na gestão do Ramacrisna é amplamente reconhecida nacional e internacionalmente. Figura no ranking Thedotgood (2022 a 2024), e por 7 anos consecutivos (2017-2023) esteve entre as 100 Melhores ONGs do país, em 2018, foi eleita a Melhor Organização de Assistência Social do país. Além disso, detém certificações que atestam sua transparência e boas práticas, como o Selo ONG Transparente conceito A+ desde 2019 e o Selo ONG Verificada desde 2024.

 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
CAROLINA NOGUEIRA SILVA
[email protected]


Notícias Relacionadas »