A Samsung Brasil anuncia a inauguração de seu novo Centro de Treinamento (CT) para instaladores de ar-condicionado, localizado na Vila Mariana, em São Paulo. No mesmo dia, a empresa também lança a versão aprimorada de sua plataforma Climatiza, que oferecerá ainda mais suporte e capacitação aos instaladores.
O novo Centro de Treinamento da Samsung tem como objetivo fortalecer o relacionamento com os instaladores, distribuidores, projetistas e demais públicos sobre nosso portfólio, promovendo mais expertise e alinhamento com as nossas soluções, além de fornecer conhecimento técnico essencial para garantir a instalação adequada dos equipamentos e maximizar a eficiência dos produtos da marca.
Com estrutura moderna, o espaço conta com três salas de aula teóricas e uma sala de aula prática, equipada com todas as categorias de ar-condicionado da Samsung, incluindo os modelos RAC, CAC, FJM e DVM. Os instaladores, projetistas e demais interessados podem se inscrever nos treinamentos disponíveis através da plataforma Samsung Climatiza. Além disso, o novo Centro de Treinamento abriga a inovadora Sala SmartThings, onde os instaladores podem treinar soluções de controle centralizado, permitindo a gestão integrada de sistemas de climatização em edifícios comerciais.
Reforçando seu compromisso com a formação dos profissionais, a Samsung também lança a versão aprimorada da plataforma Climatiza. Com um novo design e navegação otimizada, a ferramenta será o principal canal de suporte para instaladores, oferecendo cursos, treinamentos, materiais técnicos e assistência especializada. Entre os novos recursos, destacam-se um menu mais intuitivo, acesso rápido às funcionalidades mais utilizadas e uma biblioteca completa de conteúdos, incluindo catálogos, manuais, vídeos tutoriais e suporte técnico.
“A Samsung entende que a capacitação dos instaladores é essencial para garantir a melhor experiência ao consumidor. O novo Centro de Treinamento e a plataforma Climatiza reforçam nosso compromisso com a qualidade e o desenvolvimento do setor, proporcionando aos profissionais do mercado as ferramentas necessárias para aprimorar suas habilidades e expandir suas oportunidades de negócio”, destaca Thiago Dias, diretor da divisão de ar-condicionado da Samsung Brasil.
Com essas iniciativas, a Samsung reafirma sua posição como referência no segmento de climatização, investindo continuamente em tecnologia, suporte e capacitação para fortalecer seu ecossistema de parceiros e instaladores. Saiba mais em climatizasamsung.com.br/app/entrar/ e na Samsung Newsroom Brasil.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
LUIZ HENRIQUE ABREU NOGUEIRA
[email protected]