Imagem Ingenico
Ingenico líder global em soluções de pagamento, tem se destacado com sua linha de terminais Android, que oferece escalabilidade, portabilidade e integração entre experiências de compra físicas e digitais. As soluções visam não apenas otimizar processos para lojistas, mas também expandir oportunidades para pequenos negócios.
O setor de pagamentos vive um momento de evolução em 2025, impulsionado por inovações tecnológicas que buscam facilitar a jornada do cliente e ampliar o acesso a ferramentas financeiras. A
No Brasil, o avanço do Pix, agora com a funcionalidade de pagamento por aproximação, e a chegada do Drex estão entre as principais novidades. As duas tecnologias reforçam a democratização dos meios de pagamento, tornando-os mais acessíveis para consumidores e varejistas de todos os portes.
Essas novidades foram apresentadas durante a 115ª edição da NRF, o maior evento de varejo do mundo, realizado em Nova York. A conferência, que atrai mais de 40 mil profissionais de quase 100 países, incluindo uma expressiva delegação brasileira de mais de quatro mil participantes, é palco para discussões sobre as principais tendências de consumo, tecnologia, logística, gestão e inovação no setor varejista.
Durante o evento, a Ingenico apresentou suas mais recentes inovações, com foco na integração do programa de fidelidade em toda a jornada do cliente. Mayra Scarpelli, Diretora Executiva Comercial da Ingenico, esteve na feira e destacou a evolução da linha Android com portabilidade entre os terminais:
“A Ingenico oferece um ecossistema de pagamento escalável que integra perfeitamente as experiências de compra no mundo físico e online. Com a evolução de seus terminais, a empresa aproveita o desenvolvimento contínuo do sistema Android, passando do Android 5 para o Android 10 e, em seguida, para o Android 12. A linha AXIUM é um exemplo disso, pois não apenas facilita a jornada do cliente, mas também garante escalabilidade e portabilidade”, pontua a especialista.
Scarpelli explica que, com as soluções Ingenico, uma vez que se desenvolve uma solução num terminal Smart POS e precisa fazer a portabilidade para uma nova versão, não é necessário recomeçar do zero. "Ele simplesmente pede uma atualização e, a partir daí, você pode até usar o L1, L2, L3 que você já tem dos outros terminais para utilizar como compatibilidade. Assim, o lojista ganha a celeridade de que precisa para ter uma melhor experiência no ponto de venda. É o uso da IA a nosso favor”, comemora.
Outro ponto-chave é a desintermediação da jornada de pagamento, permitindo que, em qualquer momento, o cliente possa criar sua própria experiência, inclusive em pequenos estabelecimentos. “Enfatizamos que a quebra de barreiras, antes exclusivas para grandes empresas, está se expandindo para negócios menores, impulsionada pelo empoderamento e pela inteligência artificial, transformando pequenos núcleos em grandes potências”.
A evolução do Pix, o sistema de pagamentos instantâneos no Brasil, promove transações seguras e confiáveis, graças à integração com terminais, PDV e plataformas como o Windows. Isso torna as formas de pagamento cada vez mais acessíveis e democráticas.
“Antes, o que era extremamente caro agora oferece uma flexibilidade muito maior. Ao comparar o custo de um PDV com automação e frente de caixa há dez anos com os preços atuais, fica claro que se tornou significativamente mais acessível para os lojistas. Isso faz todo o sentido para os varejistas, que podem optar por terminais menores e integrados”. Segundo a especialista, o Brasil está vivendo um cenário tecnológico em ascensão no varejo, impulsionado pela consolidação do Pix e pela chegada do Drex.
O Pix, que já é um meio de pagamento instantâneo amplamente adotado, agora oferece a funcionalidade de pagamento por aproximação, permitindo que os usuários façam transações sem a necessidade de digitar senhas ou usar QR codes, apenas aproximando o celular das maquininhas de cartão. Já o Drex, uma plataforma blockchain que permite a troca de ativos digitais por meio de contratos inteligentes, está na segunda fase de testes e deve começar a ser implantado ainda este ano, com lançamento previsto para 2026. “O Drex visa democratizar o acesso a produtos financeiros e criar novos serviços, promovendo eficiência e segurança nas transações financeiras”, conclui.
Sobre a Ingenico
A Ingenico é líder global em aceitação de pagamentos e serviços. Apoiamos os nossos clientes e os seus clientes a fazerem mais com pagamentos. Atuando em 37 países, com mais de 3.500 funcionários, estamos à frente do cenário comercial há mais de quatro décadas. Com mais de 40 milhões de dispositivos de pagamento implantados em todo o mundo, alimentados por mais de 2.500 aplicativos, atendemos às necessidades de milhões de consumidores todos os dias. Através das nossas soluções integradas avançadas e da nossa rede de parcerias, simplificamos o mundo dos pagamentos oferecendo serviços de valor agregado para impulsionar o comércio.
[email protected] | www.dezoitocom.com.br
instagram.com/@dezoitocom | facebook.com/DezoitoC
Ester Jacopetti
11. 99447.3305
Samara Ignácio
16. 99173.0963
Larissa Neiva
11. 99268-8246
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
ESTER CIRILLO JACOPETTI
[email protected]