Hellmann's lança plataforma com IA que detecta fome para melhorar o desempenho dos gamers
Desenvolvida em parceria com a FURIA, Hungry Games analisa microexpressões faciais para identificar sinais como cansaço e irritabilidade, indicando aos jogadores a hora de repor as energias
MURILO SANTIAGO
08/04/2025 17h15 - Atualizado há 1 semana
Hellmann's
São Paulo, 08 de abril de 2025 – Buscando fortalecer a conexão com a comunidade gamer, Hellmann’s, marca de molhos da Unilever, acaba de anunciar o lançamento de plataforma inédita que une inteligência artificial e reconhecimento facial. Batizada de Hungry Games, a tecnologia se propõe a ajudar os gamers a manterem um alto desempenho ao monitorá-los e sinalizar quando devem se alimentar para evitar baixa de performance. Pesquisa conduzida pela Go Gamers* — consultoria especializada no mercado de games — a pedido da marca, revelou que, embora satisfação (81%) e felicidade (78%) sejam os sentimentos mais comuns durante as partidas, 99% dos gamers afirmam sentir fome enquanto jogam — e para 84% deles, isso impacta diretamente seu desempenho. Mais do que uma iniciativa de marketing e inovação, Hellmann’s entra no jogo com uma proposta para combater um problema real do universo gamer. Desenvolvida em parceria com programadores, neurocientistas e o time da FURIA — maior organização de E-Sports da América Latina —, a tecnologia monitora em tempo real os sinais físicos e emocionais dos jogadores, como olhos cansados, impaciência, lábios secos e bocejos, indicando o momento ideal para recarregar as energias enquanto jogam. Neste primeiro momento, a solução está disponível para influenciadores e players vinculados à FURIA. A pesquisa conduzida pela Go Gamers* também revelou que a relação entre alimentação e desempenho no universo gamer vai muito além da diversão — ela impacta diretamente o foco, a energia e até o humor de quem passa horas jogando. Para os respondentes, os efeitos da fome são claros: falta de foco (98%), queda de energia (97%) e irritação (97%), sintomas que, para a grande maioria, comprometem o desempenho nas partidas. Já na hora de matar a fome, batata frita (64%) e hambúrguer (57%) são as que lideram as preferências. O toque especial vem com os molhos — 84% dos que comem batata e 93% dos que comem hambúrguer afirmam que molhos tornam o momento ainda mais gostoso. Nesse cenário, Hellmann’s surge como a parceira ideal, com 98% dos gamers desejando ter a marca como aliada para matar a fome enquanto jogam. “Esta é uma ação inédita na história da marca, que foi desenhada para um público que está cada vez mais próximo de Hellmann’s. Como uma marca que sempre coloca os fãs no centro, mergulhamos no universo dos games para elevar ainda mais a experiência de quem está curtindo seu jogo favorito”, comenta Carolina Riotto, CMO da Unilever Alimentos no Brasil & Head de Condimentos na América Latina. “Com a plataforma Hungry Games, lançada em parceria com o time FURIA, entramos em novo território, unindo uma tecnologia proprietária e o olhar voltado à performance. Estamos ao lado dos gamers para trazer um sabor irresistível durante os jogos, afinal é sobre se divertir e estar bem para quem quer jogar cada vez melhor”, completa. “Na FURIA, a gente sempre busca criar conexões que vão além do óbvio — e com a Hellmann’s, encontramos exatamente isso. O Hungry Games une conteúdo, tecnologia e performance em um formato original, que conversa de verdade com a comunidade gamer", afirma Pedro Lopes, Diretor de Marketing da FURIA. Para apresentar a nova tecnologia — que respeita integralmente as normas vigentes de proteção de dados e uso ético da inteligência artificial —, Hellmann’s promoveu um experimento pioneiro com gamers e pro-players da FURIA. Depois de um dia de treinamentos, os participantes foram divididos em duplas para competirem entre si em uma partida, porém com uma diferença inusitada: separados por uma divisória e, sem saberem, um jogador de cada dupla saboreou lanches preparados com Hellmann's enquanto jogava, enquanto o outro competiu em jejum. Durante a partida, por meio da IA Hungry Games foram monitoradas as microexpressões dos jogadores para identificar traços de irritabilidade e stress, indicados por sinais de impaciência, lábios secos, olhos cansados, por exemplo, além de acompanhar e registrar os dados de desempenho dos participantes no jogo. Foram monitorados: irritabilidade, precisão de tiro e queda de concentração. Como resultado, os jogadores que se alimentaram ao longo da partida foram vencedores, apresentando maior precisão de tiro, estabilidade e controle emocional, ao passo que os jogadores que não se alimentaram apresentaram maiores taxas de irritabilidade e queda de concentração, fatores que comprometeram sua performance e contribuíram para a derrota. O experimento foi amplificado com um react ao vivo do influenciador Brino — conhecido pelos seus comentários bem-humorados — em seu canal na Twitch, na última sexta-feira, 4. Cortes dessa transmissão serão compartilhados nas redes sociais da marca. Para acompanhar os conteúdos e novidades dessa e demais ações e campanhas de Hellmann’s, fique ligado nos canais oficiais da marca no Instagram (@hellmannsbr), Facebook (@hellmansbrasil) e TikTok (@hellmannsbr) ou no site https://www.hellmanns.com.br. *Pesquisa realizada pela Go Gamers e encomendada pela marca. Abrangência nacional, realizada em março de 2025 com mais de 300 respondentes que declararam jogar jogos competitivos. FICHAS TÉCNICAS Anunciante: Unilever Marca: Hellmann's Cliente: Carolina Riotto, Guilherme Moraes, Kaio Silva, Ingrid Cavalcanti, Luana Elias, Bruna Olmos, Pamella Dias e Rodrigo Latance Agência criativa: Euphoria Creative Produto: Maionese Hellmann’s Cliente: Carolina Riotto, Guilherme Moraes, Kaio Silva, Ingrid Cavalcanti, Luana Elias, Bruna Olmos, Pamella Dias, Rodrigo Latance e João Lira Criação: Marcelo Rizério, Ricardo Alonso, Elisa Gerber, Pedro Arvati e Pedro Ramos Conteúdo: Roberta Balbino Planejamento: Caio Del Manto, César Villas Bôas, Guilherme Maineti e Julia Saldanha Atendimento: Andressa Fukunaga, Amanda Teixeira, Talita Lima e Wellington Faustino Data Insights: Tiago Santos Produção: Cris Almeida e Larissa Gonzaga Tecnologia: Hogarth Worldwide Brasil Diretor de Arte: Desiree Oliveira Copywriter: Camila Montanari UX/UI Designer: Marina Saverio, Jeison Lopes Creative Ops: Guilherme Soares Diretor Tecnologia: Leonardo Oliveira Software Engineer: Rene Berwanger Solutions Architect: Pedro Ivo Fullstack Developer: André Ribeiro Business Analyst: Bruna Neto QA Analyst: Wilson Maruyama Content Management Lead: Renata Santos Analyst: João Araújo Project Management Director: Suzana Lin Production Lead: André Tanoue Project Manager: Felipe Chalita Head of Business Services: Mirna Abaurre Account Director: Romulo Errico Account Manager: Caio Lacerda Produtora de Imagem: Hogarth Worldwide Brasil Direção: Edu Pimenta Produção Executiva: Luiza Pagliarini Produtora: Violeta Rodrigues Produtora: Natália Cardoso Estagiária de Produção: Iris Silva Gerente de Projetos: Felipe Chalita 1º Assistente de Direção: Flavia Ventura 2º Assistente de Direção: Oliver Antônio Guimarães de Santana 2 Assistente de Direção: Beatriz Tadioto Produção de Elenco: Raquel Fialho Line Producer: Mariana Catunda Direção de Produção: Silvia Rosa 1º Assistente de Produção: Denisando 2º Assistente de Produção: Bruno Dias Direção de Fotografia: Gabe Gomez 1o Assistente de Câmera: Julio Becker 2o Assistente de Câmera: Yuri Camargo Fotógrafo Still: Edu Pimenta Gaffer: Saint Clair 1o Assistente de Elétrica: Thiago C Monteiro Operadora de Som: Vanessa Silva Direção de Arte: Mariah Floriano Assistente de Arte: Vic Contrarregra: Black Assistente de Contrarregra: Bruno Yoshi Ajudante de Arte: Elias Silva Culinarista: Carol Ribas 1º Assistente de Culinarista: Katucha Costa 2º Assistente de Culinarista: Alexandre Miranda Figurinista: Thays Heleno 1º Assistente de Figurino: Glamouranza 2º Assistente de Figurino: Mayara Magalhães Maquiagem: Mari Ponte Coordenador de Pós: Junior Braz Produtor de Pós: Stefano Bitelli Editor: Eduardo H. Lopes 3D/VFX/Color Grading: Rodrigo Sotero Midia Manager: Rodrigo Maurenza Agência de Supervisão Musical: Big Sync Produtora de Áudio: Hefty Produtor Musical: Edu Luke, Cris Botarelli, Otávio Cavalheiro, Eduardo Rossi, Celso Moretti, Tuco Barini e Renan Marques. Atendimento: Debora Carvalho, Thais Gazoli, Ana Peluzo e Karin Borba Coordenação: Larissa Durante, Fabi Lugli, Susi Rodrigues e Douglas Freitas Produção de Trilha: LOUD+ Direção musical: Gustavo Garbato Atendimento: Priscila Miranda, Lucas Milan e Juliana Pontes Produção executiva: Maia Feres Coordenação: Rafael Silvestrini, Izabel Sanches e Laura Mendes Produtora: The Brooklyn Brothers Tech Lead: Raíssa Freitas Sr Front-End Developer: Herbert Veloso Coordenação: Maria Sosa Agência de Mídia: Initiative Mídias: Paulo Henrique Borba, Bianca Navega, Arthur Cavazini, Allan Reis e Adeva Chagas Agência de Digital – Buena Onda Head de Conteúdo: Marina Tomaz Gerente de Projetos: Jéssica Lima Estrategista: Júlia Fernandes Redação: Matheus Dias Gestão de Comunidade: Taciana Farias Direção de Arte e Motion: Milena Luchini e Abner Galeazzi Diretora de Estratégia: Renata Guerra Diretor de Operações: Lucas Valério Diretor de Criação: Maurício Oliveira Diretor Audiovisual: Mark Daniel Agência de PR – Edelman Brasil Diretora de contas: Flávia Janotti Novaes Gerente de contas: Camila Lee Teixeira Atendimentos: Caroline Sargologos, André Moraes, Aline Godoy e Murilo Santiago
Sobre Hellmann’s
Criada em 1913 pelo imigrante alemão Richard Hellmann e sua esposa Margaret Hellmann, Hellmann’s é uma das mais tradicionais marcas de maioneses, ketchups, mostarda e molhos para salada do mundo. Marca Unilever presente na vida dos brasileiros há mais de 60 anos, Hellmann’s é a maionese mais vendida do país. Além da verdadeira maionese, a qualidade inconfundível de Hellmann’s está nos demais produtos da marca, como maionese vegana, ketchup, mostarda, molho barbecue e molho para saladas.
Site: https://www.hellmanns.com.br/ Instagram: @hellmannsbr TikTok: @hellmannsbr Facebook: @hellmannsbrasil Assessoria de Imprensa Hellmann’s | Edelman [email protected] | Caroline Sargologos, Aline Godoy, Murilo Santiago e Camila Teixeira Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Murilo Santiago dos Anjos Luiz
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