Entre os 16 atletas convidados, 2 grandes nomes representam a Mormaii. São eles Lucas Chumbo, conhecido pelos seus diversos títulos em competições de ondas grandes e o veterano Fábio Gouveia, lenda do surfe e que segue representando a modalidade desafiando outras gerações
A janela da competição foi aberta em 20 de fevereiro e o primeiro alerta vermelho foi emitido no dia 1° de abril. Além deste, já foram acionados os alertas amarelo e, muito provavelmente, o verde será confirmado na véspera da prova, seguindo a regra dos alertas: 10 dias antes para o vermelho, 5 dias antes para o amarelo e 1 dia antes para o verde.
O Urca Challenge integra o circuito do Big Wave Brasil (BWB), sendo também chancelado pela CBSurf, por meio da Federação de Surf do Rio Grande do Norte (Fesurf-RN). O evento será realizado em um único dia, dependendo da chegada de ondas realmente grandes e perfeitas. A expectativa é alta, com dados técnicos fornecidos pelo SurfguruPro indicando grande energia (joules), potência (kilowatts por metro) e ondulação ideal para a bancada. A operação envolve barco e apoio do Corpo de Bombeiros Militar do RN.
Confira a lista dos 16 convidados confirmados (por ordem atualizada):
1. Lucas Chumbo Chianca (RJ)
2. Pedro Scooby (RJ)
3. Pedro Calado (RJ)
4. Marcos Monteiro (RJ)
5. Danilo Costa (RN)
6. Rodrigo Jorge (SP)
7. Jadson André (RN)
8. Wilson Nora (BA)
9. Ian Cosenza (RJ)
10. Danilo Couto (BA)
11. Rodrigo Resende (PE)
12. Rodrigo Koxa (SP)
13. Vitor Faria (RN)
14. Fábio Gouveia (PB)
15. Michaela Fregonese (PR)
16. Michelle Des Bouillons (RJ)
Alternates (suplentes):
1. Hemerson Marinho (RN)
2. Alexandre Ferraz (PE)
3. Alexandre Vale (RN)
4. Mateus Sena (RN)
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Christina Volpe
[email protected]