A Prefeitura de São Paulo promoverá a Ação de Apoio ao Turista durante o Lollapalooza, que acontece de sexta-feira (28) a domingo (30) no Autódromo de Interlagos. A iniciativa, conduzida pela Secretaria Municipal de Turismo, busca organizar o acesso ao evento desde as estações de metrô e terminais de ônibus, contando com 80 guias de turismo, sendo 40 bilíngues.
Segundo o secretário municipal de Turismo, Rui Alves, a experiência do público começa antes mesmo da chegada ao festival. Por isso, equipes estarão na estação Autódromo da CPTM oferecendo informações sobre transporte público e acessos ao evento.
Para facilitar a locomoção, os trens e metrôs funcionarão 24 horas, com embarque disponível apenas na Estação Autódromo da CPTM. Além disso, haverá o Trem Expresso, que fará paradas apenas nas estações Morumbi e Pinheiros. A SPTrans ativará linhas especiais entre 22h30 e 1h, podendo estender o horário conforme a demanda.
A tarifa do transporte será de R$ 5 na sexta (28) e no sábado (29), com pagamento via Bilhete Único ou dinheiro. No domingo (30), o transporte será gratuito por meio da Tarifa Zero, garantindo deslocamento sem custo das 0h às 23h59.
O Lollapalooza Brasil 2025 chega à sua 10ª edição com atrações internacionais como Olivia Rodrigo, Shawn Mendes, Alanis Morissette e Justin Timberlake, além de artistas nacionais como Sepultura, Jão e Marina Lima. O festival espera receber cerca de 240 mil pessoas nos três dias de evento.