Kombis grafitadas integram programação especial do Dia do Graffiti na FESPSP

Mostra do projeto Kombozas, de Bonga Mac, terá live painting, kombis customizadas e registros fotográficos no dia 29 de março

MARIANA MASCARENHAS
24/03/2025 18h00 - Atualizado há 3 semanas

Kombis grafitadas integram programação especial do Dia do Graffiti na FESPSP
divulgação
Em celebração ao Dia do Graffiti, comemorado em 27 de março, o artista visual Bonga Mac apresenta, no dia 29, a exposição do projeto Kombozas, uma iniciativa que une arte e solidariedade. Conhecido por seu trabalho no graffiti brasileiro e internacional, Bonga transforma kombis em verdadeiras telas sobre rodas, personalizando-as gratuitamente e incentivando seus donos a participarem de ações sociais, como o transporte de alimentos para comunidades vulneráveis. O projeto começou em 2021, em plena pandemia, e já contemplou mais centenas de famílias em situações de vulnerabilidade. Além disso, o artista já conquistou três recordes nacionais pela Rank Brasil nas categorias maior número de kombis grafitadas por um único artista – Bonga já customizou mais de 70 veículos – maior número de registros fotográficos das kombis e maior ação sociocultural realizada com os veículos.
 
Com a programação a partir das 15h, na Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP) a exposição trará alguns veículos customizados, exibição de fotos do projeto e live painting do artista, além de atrações culturais como o Sarau Zona de Ouro, discotecagem do DJ Makola e show do grupo Velho Oeste 011. Mais do que uma celebração à arte urbana, a exposição reafirma o poder transformador do graffiti como ferramenta de impacto social.

 
A mostra faz parte da programação especial da Ação Educativa para o Dia do Graffiti, que acontece nos dias 27 e 29 de março, reunindo mais de 20 coletivos e artistas urbanos em diferentes pontos de São Paulo. O evento celebra o graffiti como ferramenta de resistência e transformação social, promovendo intervenções artísticas, exposições e debates. Além disso, um documento será entregue ao Ministério da Cultura e à Funarte para fortalecer o reconhecimento do graffiti como patrimônio cultural brasileiro.
 
Serviço:
 
Exposição Kombozas
 
Dia 29 de março, a partir das 15h
 
Endereço: FESPSP - Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo: Rua Gen. Jardim, 522 - Vila Buarque, São Paulo - SP

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
MARIANA DA CRUZ MASCARENHAS
[email protected]


Notícias Relacionadas »