Viúva do cantor gospel Pedro Henrique revela causa da morte: “Não foi infarto”
Suilan Barreto contou ao PodCrê que chegaram a acusá-la de trair o marido
RAFAEL RAMOS
23/03/2025 12h16 - Atualizado há 3 dias
Pleno.News
No dia 13 de dezembro de 2023, o cenário da música gospel foi pego de surpresa com a morte precoce do cantor Pedro Henrique. Aos 30 anos e com uma carreira em ascensão, ele foi a óbito após passar mal durante uma apresentação em Feira de Santana, no interior da Bahia.
A perda gerou grande comoção entre público, artistas e até o vice-presidente Geraldo Alckmin lamentou a morte do rapaz, que era casado com Suilan Barreto e deixou uma filha, Zoe; na época, com um mês e meio de vida.
Pouco mais de um ano do ocorrido, Suilan contou, em sua participação no podcast PodCrê, como tem sido conviver com o luto e com o silêncio dentro de casa. Bastante emocionada, ela afirmou que Pedro será sempre o grande amor da sua vida.
- Pedro vai ser meu grande amor para o resto da vida, vai ser o meu primeiro amor, vai ser o homem que eu amei. Se eu me casar de novo um dia, a pessoa vai ter que entender que ele foi meu primeiro grande amor e o homem da minha vida - disse.
Em janeiro deste ano, Suilan retornou a Feira de Santana, juntamente com o pai de Pedro, e relembrou como foram os últimos momentos do marido.
- Foi horrível voltar àquele lugar. Eu lembro que Pedro caiu e voltou perguntando o que tinha acontecido e tem vídeo que mostra ele ainda balançando a cabeça. Ele disse que estava bem, mas caiu de novo e ele foi levado para uma UPA, mas já chegou sem vida. Deram choque, tentaram entubar e Pedro faleceu - relembrou.
De acordo com Suilan, 12 médicos se reuniram para dar o laudo da morte. Como não conseguiram chegar a uma conclusão, o corpo foi enviado para o Instituto Médico Legal (IML), onde a autópsia foi realizada.
- Fizeram uma autópsia e não deu absolutamente nada. Coração intacto, tudo intacto, fizeram todos os exames possíveis e deu tudo negativo. Não foi infarto. Foi Deus realmente quem quis recolher, foi morte natural - atestou Suilan.
Na época da morte de Pedro, que chegou a ser noticiada até na imprensa internacional, Suilan lamenta que ela e sua família foram vítimas de fake news e ela, inclusive, chegou a ser acusada de ter traído o marido.
- Na época, eu não quis aparecer em entrevista e foi feio, porque pedi para não ter imagem do Pedro ou do caixão e foi uma falta de respeito. As pessoas falaram cada absurdo: que eu fui presa, que eu matei Pedro, que eu traí Pedro, que ele infartou porque pegou um áudio e descobriu que eu o estava traindo. Falaram que a mãe do Pedro era doida. É uma falta de respeito com a família para querer visualização. Isso acaba com a vida das pessoas que estão em um momento frágil. A família está sofrendo e não deixam o povo viver o luto. Fazem biscoitagem em cima da morte e da dor do outro. O ser humano chegou a um nível que não dá para entender - lamentou Suilan.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
RAFAEL DA SILVA RAMOS
[email protected]