BBB 25 alavanca engajamento dos camarotes nas redes sociais, segundo levantamento feito pela Timelens

Empresa revela que Vitória Strada foi líder de menções antes do confinamento, com 24,28% dos comentários sobre os participantes e um salto de 980 em dezembro para 142,3 mil citações em janeiro

JULIA MATUK | PINEPR
21/03/2025 11h58 - Atualizado há 1 semana
BBB 25 alavanca engajamento dos camarotes nas redes sociais, segundo levantamento feito pela Timelens
Unsplah/ Glenn Carstens-Peters
 

O Big Brother Brasil 2025, reality show da TV Globo, tem movimentado as redes sociais. Um levantamento da Timelens, empresa de tecnologia e inteligência de dados para negócios, marcas e creators, revelou que Mateus e Vitória Strada foram a dupla mais mencionada em janeiro. Juntos, representaram 22,1% das menções, destacando-se em volume e percentual positivo do sentimento. Durante o mesmo mês, o nome da atriz foi citado 145,27 mil vezes mais do que em dezembro de 2024, saindo de 980 em dezembro para 142,3 mil menções.

No Instagram, o crescimento da atriz também foi expressivo: após um período de estabilidade e leve queda ao longo de 2024 (-3,5% ou cerca de 97 mil seguidores perdidos), Strada já conquistou mais de 290 mil novos seguidores desde o início do programa. Esses e outros dados constatam que os participantes do grupo Camarote foram um fenômeno nas redes. Antes do confinamento, com 64% das menções sobre participantes do programa eram voltadas aos famosos

Outro destaque foi Gracyanne Barbosa, que também teve um crescimento em repercussão no ambiente digital, sendo de 2,2% em sua base de seguidores entre dezembro de 2024 e janeiro de 2025, ganhando 255,9 mil novos perfis. Apesar disso, sua conta já vinha crescendo organicamente há anos, passando de 8 milhões de seguidores em 2020 para 12 milhões atualmente. No quesito menções, também teve um salto, sendo citada 57,65 vezes mais no primeiro mês do ano, se comparado com o anterior, saindo de 1,4 mil para 80,4 mil interações.

Panorama de Camarotes das edições anteriores

Boca Rosa (Bianca Andrade)

  • Em dezembro de 2019, antes de entrar no BBB 20, acumulava 3,3 mil menções; em janeiro de 2025, fez parte de mais de 9,3 mil conversas (+182%).
  • Ganhou 1,5 milhão de seguidores durante o programa e, mesmo após polêmicas, viu as vendas da Boca Rosa Beauty triplicarem. Mesmo cancelada, naquele ano sua marca faturou R$400 milhões.

Karol Conká

  • Após sua rejeição recorde de 99,17%, recebeu mais de 500 mil unfollows. Com estratégia de recuperação de imagem, conseguiu recuperar parte do público, crescendo 15,45% entre março e junho de 2021 (+238,6mil seguidores).
  • Seu pico de menções foi em fevereiro de 2021, com mais de 3 milhões de interações e 66 mil hashtags #ForaKarolConka.

Fred Bruno

  • Antes do BBB 23, movimentava 2,6 mil menções por mês; em janeiro de 2023, atingiu 127,6 mil (+4798%).
  • Durante o programa, acumulou 529 mil menções.
  • Entrou no BBB com 9,3 milhões de seguidores e ganhou 1,5, saindo com 10,8 milhões, crescimento de 17% durante a permanência no programa. 

Juliette - a Pipoca que estourou

  • No primeiro mês do BBB 21, atingiu 1 milhão de menções; em fevereiro, 8,5 milhões; e em março, bateu 13 milhões.
  • Entrou no BBB 21 com apenas 4 mil seguidores e terminou com 23 milhões.

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
JULIA MATUK LOURENÇO
[email protected]


Notícias Relacionadas »