Dia do Consumidor: Niterra explica como a evolução no setor automotivo beneficia o consumidor final

A inovação na produção automotiva inclui automação, simulação avançada e impressão 3D, otimizando processos e produtos

ANNA MATTOS
17/03/2025 10h39 - Atualizado há 1 mês

Dia do Consumidor: Niterra explica como a evolução no setor automotivo beneficia o consumidor final
Divulgação

São Paulo, março de 2025 - A indústria automotiva passa por uma grande transformação, e o setor de autopeças evolui junto. Os fabricantes precisam atender tanto os veículos mais modernos, com alta tecnologia, quanto modelos de décadas passadas. Esse desafio exige inovação e eficiência, resultando em mais desempenho e benefícios para o consumidor. Para comemorar o Dia do Consumidor, a Niterra multinacional japonesa detentora das marcas NGK e NTK e especializada em componentes para sistemas de ignição e componentes automotivos, compartilha as principais modernizações que contribuem com a experiência do motorista.

1- Modernização das linhas de produção: os processos automatizados, aumentam a precisão, qualidade e produtividade no momento de produção dos componentes.

2- Uso de software de engenharia e simulação: ferramentas avançadas que permitem prever a demanda de mercado e otimizar a produção. São amplamente empregadas na simulação de produtos, máquinas e processos, garantindo maior eficiência e precisão no desenvolvimento e operação.

3- Impressão 3D: aplicada no desenvolvimento de protótipos, acelerando o processo de inovação e aprimoramento de componentes automotivos.

Tendências futuras

O mercado de autopeças segue a tendência de fortalecimento dos grandes fabricantes, ampliando portfólios e otimizando custos. Esse movimento fortalece a competitividade e permite que empresas como a Niterra continuem investindo em novas tecnologias para atender às demandas dos consumidores de forma ainda mais eficiente.

“A Melhoria Contínua (Kaizen) é uma filosofia japonesa adotada pela Niterra com o objetivo de promover a otimização constante dos produtos e processos produtivos, buscando sempre aprimorar a eficiência, reduzir desperdícios e garantir a evolução constante da qualidade em todas as etapas de sua operação”, afirma Hiromori Mori, consultor de Assistência Técnica da Niterra. 

Acompanhando as tendências de inovação, a Niterra oferece as velas de ignição G-Power e Iridium IX, projetadas para otimizar a queima da mistura ar/combustível, resultando em um melhor desempenho do motor, maior economia de combustível e redução das emissões. Além disso, a linha de bobinas de ignição da Niterra já se consolidou no mercado, sendo amplamente adotada por mecânicos e distribuidores em todo o Brasil. Reforçando sua presença no setor de reposição, a empresa também tem expandido seu portfólio de sensores automotivos e interruptores de óleo.


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
ANNA CARLA JURAZECKI DE MATTOS
[email protected]


Notícias Relacionadas »