"Disney Princesa, o espetáculo" chega ao Rio de Janeiro

Montagem inédita tem elenco brasileiro, com direção de Diego Morais, roteiro de Pedro Henrique Lopes e produção da Aventurinha, vertente da Aventura destinada a projetos infantis

HENRIQUE VIEIRA
12/03/2025 13h08 - Atualizado há 1 mês

Disney Princesa, o espetáculo chega ao Rio de Janeiro
Divulgação / Aventura
Disney Princesa, o espetáculo’ é uma produção inédita que pretende trazer toda a magia dos contos de fada da Disney para os palcos brasileiros. Ao longo de mais de 20 números musicais, a montagem vai relembrar sucessos cinematográficos (‘Frozen’, ‘Moana’, ‘Rapunzel’, ‘A Pequena Sereia’, ‘Mulan’) em uma experiência que promete mexer com a memória afetiva da plateia. O espetáculo chega ao Rio de Janeiro no dia 21 de março, na Cidade das Artes, sob a apresentação do Ministério da Cultura e Bradesco Seguros, com o patrocínio da Riachuelo e da B3.

Com roteiro adaptado por Pedro Henrique Lopes, direção de Diego Morais e direção musical de Laura Visconti, o show conta com a participação de três cantoras, uma maestrina e um cantor que interpretam, ao vivo, um roteiro repleto de canções icônicas, parte de trilhas sonoras que marcaram diversas gerações.


Durante o concerto, as imagens dos filmes serão projetadas em um telão e complementadas por efeitos especiais e diversos recursos de iluminação. O espetáculo celebra ainda doze princesas da Disney, incluindo também Frozen, e tem como principal destaque a força feminina.

A memória afetiva das canções foi fundamental também para o trabalho da equipe criativa do espetáculo: ‘Minha mãe costumava me acordar cantando a música da Cinderela e para sempre essa música vai ser uma das mais especiais pra mim. Quando ouvimos uma música que faz parte da nossa identidade, acionamos memórias e as emoções associadas a elas. Esse é um dos poderes que a música tem. Quando falamos em Disney, essas memórias vêm carregadas das mais lindas emoções e dos mais nobres sentimentos. Isso é mágico. Fazer a direção musical e estar no palco em um projeto como esse é viver em um mundo de sonhos’, celebra a diretora musical Laura Visconti, em um sentimento compartilhado com a figurinista Helô Rocha: ‘Foi um sonho realizado assinar esse figurino e poder dar vida as princesas da minha imaginação’, vibra Helô.

Após o sucesso de “Pixar in Concert”, em 2022, e a estreia de ‘Disney Princesa’ em 2023, a Aventurinha (a vertente da Aventura dedicada a projetos infantis) continua a oferecer experiências inesquecíveis ao público brasileiro. A Aventura é a empresa responsável por espetáculos musicais de trajetória marcante nos últimos anos, como ‘Elis, A Musical’, ‘A Noviça Rebelde’, ‘Mamma Mia!’, ‘O Jovem Frankenstein’, além de fazer a gestão do Teatro Riachuelo Rio, Teatro Adolpho Bloch (RJ), Arena B3 (SP) e Ecovilla Ri Happy (RJ).

DISNEY PRINCESA, O ESPETÁCULO

De 21 a 30 de março na Cidade das Artes

Sextas, às 19h. Sábados e domingos, às 15h e 19h.

Ingressos de R$ 21 (meia-entrada) a R$ 220.

Vendas em https://bileto.sympla.com.br/event/100820/d/289304

Ficha técnica:
Elenco: Jullie, Pâmela Rossini, Suzana Santana, Jéssica Ferreira e Thales Cesar
Roteiro adaptado: Pedro Henrique Lopes
Direção: Diego Morais
Diretora musical / Maestra Madrinha / Pianista: Laura Visconti
Coreógrafa / Assistente de direção / Diretora Residente: Natacha Travassos
Figurino: Helô Rocha
Visagismo: Luísa Galvão
Desenho de Som: Gabriel D'angelo
Desenho de Luz: Felício Mafra
Direção de Produção: Bianca Caruso
Direção Artística e Produção Geral: Aniela Jordan
Direção de Negócios e Marketing: Luiz Calainho

Sobre a Aventurinha
A Aventurinha é a label inovadora da Aventura, maior produtora de espetáculos musicais do país, voltada para o público infantil. O lançamento foi em 2022 com o espetáculo "Pixar in Concert", em parceria com a Disney, que trouxe à vida as trilhas sonoras inesquecíveis dos filmes da Pixar, em sessões esgotadas no Rio de Janeiro e em São Paulo. Em novembro de 2022, inaugurou a Ecovilla Ri Happy, no coração do Jardim Botânico do Estado do Rio de Janeiro., um hub criativo revolucionário, criado para fornecer uma programação cultural, educativa e social de qualidade para o público infantojuvenil. Com sua estreia impactante e a visão vanguardista da empresa, a Aventurinha trilha um caminho de destaque na economia criativa, liderando uma nova era de entretenimento brasileiro destinado às futuras gerações.


Sobre o Circuito Cultural Bradesco Seguros
Manter uma política de incentivo à cultura faz parte do compromisso do Grupo Bradesco Seguros considerando a cultura como ativo para o desenvolvimento dos capitais do conhecimento e do convívio social. Nesse sentido, o Circuito Cultural Bradesco Seguros se orgulha de ter patrocinado e apoiado, nos últimos anos, em diversas regiões do Brasil, projetos nas áreas de música, dança, artes plásticas, teatro, literatura e exposições, além de outras manifestações artísticas. Dentre as atrações incentivadas destacam-se os musicais “Bibi – Uma vida em musical”, “Bem Sertanejo”, “Les Misérables”, “70 – Década do Divino Maravilhoso”, “Cinderela”, “O Fantasma da Ópera”, “A Cor Púrpura” e “Concerto para Dois”, além da “Série Dell’Arte Concertos Internacionais” e a exposição “Mickey 90 Anos”.

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
PEDRO HENRIQUE VIEIRA SAMPAIO NEVES
[email protected]


Notícias Relacionadas »