A Assembleia Legislativa da Bahia recebe, no dia 18 de março, a audiência pública "A Jaca e Suas Potencialidades". O encontro, que vai debater políticas públicas que fomentem a produção e a comercialização dos produtos e subprodutos da jaqueira, começa às 9h, na Sala Luís Cabral.
Rica em carboidratos, minerais (cálcio, fósforo, iodo, cobre e ferro) e vitaminas A, C e do complexo B, a fruta pode ser consumida nos mais diferentes modos, como in natura, cozida, doces, geleias, sucos, entre outros. Nos últimos anos, com o crescimento da quantidade de pessoas vegetarianas e veganas, seu preparo como alimentos salgados também ampliou. E até um fungo presente na casca pode ser aproveitado para melhorar a eficiência de detergentes.
Segundo dados do Censo Agropecuário de 2017, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a Bahia é o estado com a maior produção de jaca do país, chegando a atingir quase R$ 8,5 milhões em valor de produção naquele ano. Durante a audiência, serão debatidas ações para promover o aproveitamento na alimentação escolar e inclusão em outras políticas públicas que garantam a preservação das jaqueiras.
Audiência Pública "A Jaca e Suas Potencialidades"
Quando: 18 de março (terça), às 9h
Onde: Assembleia Legislativa da Bahia - Sala Luís Cabral - Centro Administrativo da Bahia - 1ª Avenida, 130 - Salvador (BA)
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
MÁRCIO LEAL GONÇALVES
[email protected]