31/07/2022 às 16h35min - Atualizada em 31/07/2022 às 21h50min

Peça que fala sobre direito infantil chega a Santo Antônio de Posse

‘Se eu Pudesse Mudar o Mundo III - Toda Criança Tem Direitos’ teve sessão dupla na EMEF Profª Elisabete Lala Villalva na última quinta-feira, 28

SALA DA NOTÍCIA ENTRE ASPAS

De acordo com o Panorama da Violência Letal e Sexual contra Crianças e Adolescentes no Brasil – divulgado pela Unicef e pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP) – cerca de 35 mil crianças e adolescentes de 0 a 19 anos morreram vítimas de violência entre 2016 e 2020 no país. Em tempos onde o número de ocorrências tem sido tão alto, apostar em ações que garantam empoderamento e segurança se faz mais que necessário. É neste contexto que o projeto ‘Se eu Pudesse Mudar o Mundo III - Toda Criança tem Direitos’ se prepara para disseminar conhecimento com novos públicos.

Lúdica e com linguagem acessível, a peça passou pela cidade de Santo Antônio de Posse (SP) na última quinta-feira, dia 28 de julho, para sessão dupla na EMEF Profª Elisabete Lala Villalva (10h e 14h). O enredo, que faz uso da declaração da Unicef para tratar os Direitos Universais das Crianças, divide preceitos de proteção, igualdade, saúde, educação, segurança, habitação, alimentação e tantos outros.

A partir das individualidades sociais, econômicas, culturais e étnico-religiosas, o espetáculo apresenta uma abordagem que contribui com a formação cidadã dos pequenos. “O objetivo é, de fato, educar essas crianças no que tange seus direitos, de forma a empoderá-las enquanto agentes ativos na denúncia de quaisquer abusos", comenta Carlos Heiffig, gerente de projetos da 3S – proponente do projeto.

Viabilizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, “Se eu Pudesse Mudar o Mundo III” é patrocinado pela Agristar com produção da 3S. 

SERVIÇO: ‘Se eu Pudesse Mudar o Mundo lll – Toda Criança Tem Direitos’
EMEF Profª Elisabete Lala Villalva 
Data e Hora: Quinta-feira, 28 de julho de 2022, às 10h e 14h
Local: R. Dr. Jorge Tibiriçá, 2160-2318, centro – Santo Antônio de Posse/SP

Evento Gratuito
Classificação Livre
Aberto ao Público

--

Sobre a Agristar: A Agristar é movida pela paixão ao campo e pelo desafio de superar limites. Com 60 anos de experiência, é uma das maiores empresas do país no desenvolvimento, produção e comercialização de sementes de hortaliças e frutas. Atua no mercado profissional com as linhas Topseed Premium, Topseed, Superseed e TSV Sementes, e no segmento de jardinagem, hobby e lazer através da linha Topseed Garden. Com capital 100% nacional e com uma ampla e moderna infraestrutura, a Agristar tem orgulho de conhecer a sua terra e assim desenvolver e testar produtos de alto desempenho. Sediada em Santo Antônio de Posse (SP), a empresa possui quatro estações experimentais e uma unidade de pesquisa e melhoramento estrategicamente localizadas nos estados de SP, MG, SC e RN, que asseguram o desenvolvimento de produtos adaptados para os mais diversos climas e regiões.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://itaqueraemnoticias.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp