29/07/2022 às 15h51min - Atualizada em 29/07/2022 às 18h02min

Banda A Olívia antecede EP com faixa autoral "Cadê o Fogo"

Acompanhada de videoclipe, canção traz referências filosóficas e poéticas

SALA DA NOTÍCIA Redação.
(Crédito: Pim Vinolo)

A banda A Olívia apresentou ao público, no dia 29 de julho, “Cadê o Fogo'', a segunda faixa do EP “Input” que será lançado neste mês de agosto.

A música traz uma mistura de referências filosóficas e poéticas e relaciona a origem do universo com a ausência de propósito, em consequência do consumo exacerbado. “É como se o planeta dominado e moldado pelos homens fosse um empreendimento à beira do colapso”, conta Luis Vidal, vocalista e guitarrista. 

“Cadê o Fogo” também manifesta uma tentativa de provocar a “chama eterna” em cada um. “Essa chama que já nasce com a gente, cheia de dúvidas e vontades, e que deveria arder pra todos igualmente, pois, afinal, somos todos seres humanos. A inspiração para a letra veio, dentre tantas coisas, de uma declaração do Papa Francisco: ‘Das grandes provas da humanidade, e entre elas a pandemia, se sai melhor ou pior. Não se sai da mesma forma’”, comenta. 

Sobre a produção da faixa, o vocalista comenta: “O arranjo mais festivo e a pegada mais brasileira ajudou a dar esse tom apaixonado e alegre. O riff foi gravado com várias guitarras e a ajuda fundamental da craviola - instrumento brasileiro de 12 cordas. Uma música sobre fogo tem que ter energia alta”. O videoclipe, que será lançado no mesmo dia, traz uma gravação em estúdio da música.

Assista ao videoclipe: https://youtu.be/stYQIoGViNY

A banda se prepara para o lançamento do novo EP “Input”, que trará 6 faixas e fala sobre a investigação do “eu”, memórias afetivas, histórias sentimentais e reflexões sobre a sociedade. “A expectativa do grupo com o EP é mostrar a nova cara. Mais riffs, mais refrãos, mais energia e mais groove. Uma fase que se inaugura, completamente oposta à angústia do EP Output”, finaliza. 

“Olhei pra Dentro”, lançada em junho, foi a primeira faixa do EP apresentada ao público. A Olívia possui seis integrantes: Luis Vidal, vocal e guitarra; Pedro Tiepolo, baixo e vocais; Pedro Lauletta, teclado, percussão e vocais; Murilo Fedele, bateria; Marcelo Rosado, guitarra e Diogo Pacífico, diretor criativo audiovisual. A banda iniciou sua trajetória em 2017 com o álbum “Jardineiros de Concreto”, que inclui as faixas “Não Me Leve a Mal” e “Arruda”, Durante a pandemia, os integrantes apostaram no EP “Output”, com seis faixas, que foi gravado inteiramente à distância. 

Ouça “Cadê o Fogo” em todas as plataformas digitais: https://ingrv.es/cade-o-fogo-ce5-a


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://itaqueraemnoticias.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp