29/07/2022 às 13h43min - Atualizada em 29/07/2022 às 14h00min

Projeto de qualificação profissional gratuita promove participação de mulheres na construção civil

Área profissional ainda conta com pouca representatividade feminina

SALA DA NOTÍCIA Emilly Santos
Banco de Imagem
Nessa sexta-feira, dia 29 de julho, 15 moradores (4 mulheres e 11 homens) de localidades próximas a obras realizadas na região do Jaguaré receberam o certificado de conclusão do curso de "Iniciação à Construção Civil", oferecido pelo Grupo Allonda (empresa responsável pela operação no território) em parceria com a Liga Solidária, Organização da Sociedade Civil (OSC) fundada em 1923.

"O escopo socioambiental está presente em nossas operações no sentido de impactar positivamente o entorno das localidades onde atuamos. E uma das formas de deixar nosso legado de transformação é por meio de parcerias com entidades e instituições de apoio social", comenta Beatriz Mendes, coordenadora de sustentabilidade do Grupo Allonda.

No curso, que teve 60 horas de duração, os alunos aprendem sobre ética profissional, cidadania, empreendedorismo, entre outras frentes multidisciplinares. "Nossos projetos buscam conscientizar essas pessoas sobre seu protagonismo e potencial, além de fomentar a autonomia, inclusive na questão socioeconômica", explica o coordenador do curso, Rafael Pimentel Silva.

Outro destaque da iniciativa foi a participação de mulheres em uma área profissional ainda com pouca representatividade feminina. "A transformação que buscamos para a sociedade está sempre alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. Somente nesta ação, promovemos seis deles, inclusive o de igualdade de gênero e redução das desigualdades", complementa Beatriz.

"A parceria com a Liga Solidária amplia perspectivas e oferece oportunidades não apenas a esses 15 moradores, mas também a suas famílias e às comunidades onde estão inseridos.", conclui a coordenadora.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://itaqueraemnoticias.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp