29/07/2022 às 09h39min - Atualizada em 29/07/2022 às 13h41min

Você sabe o que são criptomoedas?

SALA DA NOTÍCIA Victor
 

Muito se tem ouvido falar em criptomoedas ultimamente, aumentando o interesse de investidores nas moedas digitais, principalmente, Bitcoin, a primeira e a mais famosa.

E você, sabe o que são criptomoedas? Sabe como conseguir as suas?  Sabe como elas funcionam?

Neste artigo, vamos falar exatamente sobre isso, o que são, como conseguir as suas e  funcionam. Confira! 

O que são criptomoedas?

 

Criptomoedas são moedas, só que digitais e descentralizadas, ou seja, elas não são controladas por nenhum país ou órgão específico, na verdade, são criadas em uma rede, chamada, blockchain, que armazena os mais diversos dados e informações.

No blockchain estão os dados de investidores, registros, transações financeiras. 

Em alguns casos, essas moedas digitais criadas na rede blockchain possuem um valor que pode ser convertido para outras moedas, como o dólar ou real, e, por isso, cada vez mais, estão sendo usadas como moeda de troca para compra dos mais variados produtos e serviços. 

Com seu significativo crescimento e reconhecimento dos países do mundo inteiro, cada vez mais, as empresas vêm se interessando em receber criptomoedas como forma de pagamento.  Mas, afinal, como ela funciona? 

Como funcionam as criptomoedas? 

 

Por se tratarem de moedas virtuais, não é possível fazer uma troca física. Mas então, como guardá-las? Como não só moedas físicas, elas não podem ser guardadas em uma conta corrente, corretoras comuns ou em cofres, apenas em carteiras digitais específicas chamadas de Exchanges, ou corretoras.

Como as criptomoedas surgem através de mineração feita no blockchain, quem contribui acaba recebendo o pagamento em criptomoedas que passam a estar disponíveis para circulação e sendo negociadas diretamente nas Exchanges, como a KuCoin, e também via fundos de investimentos ou ETFs. 

O que é Blockchain? 

 

A Blockchain funciona como uma espécie de livro contábil público, armazenado na rede, de uma forma segura e transparente, não sendo possível fazer alterações, somente novos registros. 

Por ser descentralizada, para que seja feito qualquer registro na blockchain, é necessário que todos os computadores da rede aprovem as informações que, juntas, formam um bloco que é registrado para sempre na cadeia, e essa mineração (que origina o bloco) é que cria as criptomoedas. 

Para que servem as criptomoedas? 

 

Se até pouco tempo atrás as criptomoedas tinham a função apenas de servir como pagamento para mineradores na blockchain, hoje, no entanto, elas podem ser vistas como investimento, um meio de troca, sendo utilizadas para a compra de produtos e consumo de serviços. 

As criptomoedas estão tão em alta que já chamaram a atenção de grandes investidores, inclusive, empresas já aceitam criptomoedas como pagamento, fundos de investimento em criptomoedas, dentre outras opções. 

Principais criptomoedasdo mercado 

 

Podemos dizer que as criptomoedas ainda são novidade no mercado, surgindo uma diversidade de ativos constantemente. 

Embora a Bitcoin ainda seja a mais famosa, inclusive muitos a considerando o sinônimo de criptomoeda, existem outras moedas virtuais, dentre elas, podemos destacar: Ethereum, Dogecoin, Litecoin, Stablecoins, Battle Infinity, Tamadoge, Lucky Block Deficoin, Avalanche, Chailink...

 

E é isso, agora já sabe o que são criptomoedas e como já são consideradas um dos principais investimentos do mercado. Se pretende começar nesse universo, no entanto, vale ter em mente que, como qualquer outro mercado, existem riscos, por isso, a importância de contar com um suporte de uma corretora experiente e confiável, como KuCoin, por exemplo.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://itaqueraemnoticias.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp