29/07/2022 às 09h33min - Atualizada em 29/07/2022 às 13h40min

Vetoquinol Saúde Animal apresenta soluções para a pecuária durante a 48ª Expoleite

SALA DA NOTÍCIA Beatriz Priscila Pedrini

A Vetoquinol Saúde Animal, uma das 10 maiores indústrias veterinárias do mundo, apresentará sua linha de soluções para a pecuária de leite durante a 48ª Expoleite. A tradicional feira do gado holandês acontece de 13 a 16 de julho, na cidade de Arapoti (PR), e terá em sua área externa um estande especial com a presença da equipe da empresa, de origem francesa. 

 

"O Brasil é uma potência no setor leiteiro, com mais de 35 bilhões de litros produzidos por ano. Nessa importante feira, teremos a oportunidade de apresentar aos pecuaristas soluções eficazes para contribuir com essa produtividade, garantindo o bem-estar dos animais e também segurança alimentar para os consumidores", afirma Antônio Coutinho, gerente de marketing para grandes animais da Vetoquinol. 

 

Entre os destaques da empresa estão problemas que afetam o dia a dia das mais de 16 milhões de vacas que, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), são ordenhadas anualmente no país: verminoses e mastites. A Vetoquinol recorreu à ciência para desenvolver produtos eficazes contra esses problemas que afetam a sustentabilidade das fazendas. 

 

"As verminoses, por exemplo, causam perdas de até 40 quilos por animal e há estudos que indicam que essas doenças gerem impacto médio de 20% na produção. Bullmax, lançado recentemente, é nossa solução para resolver o problema dos vermes de forma rápida e eficaz, com carência zero. Isso significa que não há desperdício da produção", salienta Coutinho. 

 

Bullmax é composto de Eprinomectina 4,8%. Levantamentos recentes demonstram respostas de incremento de produção de leite de 1,5 a 2,0 litros por vaca ao dia, em fêmeas que foram tratadas com este ativo quando comparadas com animais não tratados. Além disso, a incidência das verminoses é particularmente preocupante nos períodos pré e pós-parto. 

 

"Além das verminoses, a mastite prejudica imensamente o setor leiteiro nacional. A incidência dessa inflamação pode reduzir a produção em 40% por vaca. Para os casos agudos (mastites clínicas grau 2 e 3), desenvolvemos Forcyl, um antibiótico à base de marbofloxacina 16%, com dose única e ação rápida, que maximizam o processo de tratamento", destaca o gerente de marketing. 

 

Forcyl, associado com Tolfedine CS, o primeiro anti-inflamatório não esteroidal à base de ácido tolfenâmico do Brasil, atua como adjuvante no tratamento de mastite aguda de bovinos leiteiros, proporcionando resultados mais rápidos e eficazes, trazendo de volta a produtividade das vacas e o lucro do produtor de leite. "Esse é o compromisso da Vetoquinol", finaliza Coutinho. 

 

Sobre a Vetoquinol  

 

A Vetoquinol Saúde Animal está entre as 10 maiores indústrias de saúde animal do mundo, com presença na União Europeia, Américas e região Ásia-Pacífico. Com expertise global ao longo de mais de 85 anos e no Brasil, onde atua há mais de 10 anos, a empresa possui sede administrativa em São Paulo (SP) e planta fabril em Aparecida de Goiânia (GO), bem como distribuição de seus produtos para todos os estados brasileiros. Como um grupo independente, projeta, desenvolve e comercializa medicamentos veterinários e suplementos, destinados à produção animal (bovinos e suínos), a animais de companhia (cães e gatos) e a equinos. Desde sua fundação, em 1933, na França, a empresa combina inovação com diversificação geográfica. O crescimento do grupo é impulsionado pelo reforço do seu portfólio de soluções associado a aquisições em mercados de alto potencial de crescimento, como a Clarion Biociências, ocorrida em abril de 2019. A Vetoquinol gera mais de 2,3 mil empregos e está listada na bolsa de valores Euronext Paris desde 2006 (com o símbolo VETO). A Vetoquinol conta ainda com Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) formado por profissionais da área veterinária para auxílio aos clientes. A ligação é gratuita - 0800 741 1005. Para mais informações, acesse: www.vetoquinol.com.br  

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://itaqueraemnoticias.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp